Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Campanha contra a gripe já vacinou 4 mil pessoas no município



Iniciada no último sábado, dia 30, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (influenza) já imunizou cerca de 4 mil pessoas em Santa Rita do Passa Quatro, esgotando o primeiro lote de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde, através da DIR de Ribeirão Preto.

A expectativa do Departamento Municipal de Saúde é de que o município receba mais 5 mil doses e retome a vacinação na próxima quarta-feira, dia 11, quando a população dos grupos de risco poderá procurar Centro de Saúde II (Rua Inácio Ribeiro, centro), no PAS do CAIC, no horário das 8h às 17 horas, e o PAS de Santa Cruz da Estrela, das 8h às 16 horas.

Estima-se que o município deva receber mais 6 mil doses da vacina, totalizando 10 mil. De acordo com o Centro de Saúde, o número é su ciente para atender o chamado grupo de risco formado por idosos (acima de 60 anos de idade), crianças entre 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (mulher que a luz recentemente).

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe segue até o próximo dia 20, sexta-feira, e tem como objetivo de conter o avanço da doença no inverno, quando as baixas temperaturas ampliam a circulação dos vírus causadores de doenças respiratórias. Após a vacinação, o organismo leva 15 dias para gerar os anticorpos contra a enfermidade.

A vacina visa imunizar as pessoas dos grupos de riscos contra três subtipos do vírus da gripe, incluindo o vírus tipo A, causador da gripe H1N1.