Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Câmara Municipal realiza a 6a Sessão Ordinária



Presidida por Paulo César Missiatto, aconteceu na noite de segunda-feira, dia 02 de maio, às 20h00, no prédio da Câmara Municipal, a 6a Sessão Ordinária do ano 2016.

Material do Expediente da Sessão
- Moção de Apoio no 003/2016, de autoria dos Vereadores Lucas Comin Loureiro, Paulo César Missiatto, Leopoldo Augusto Lopes de Oliveira, Sebastião César Barioni, Domingos Antonio de Mattos, Heraldo Luciano, Luís Roberto Daldegan Broglio, Carlos Eduardo Clemente Leal e Norma Jamus Villela, solicitando a elevação da Paróquia Santa Rita de Cássia à condição de Santuário, o que contribuirá para o fortalecimento do turismo local e por consequência a condição de Estância Turística, contribuindo assim para o incremento econômico de nossa cidade.

- Requerimento no 007/2016, de autoria do Vereador Domingos Antonio de Mattos, solicitando ao Senhor Prefeito Municipal informações sobre as rotas dos ônibus utilizados para transporte de crianças da zona rural até as escolas do município, devendo ser detalhados os horários (aproximados) de saída, chegada à escola, saída da escola e chegada dos alunos em suas respectivas moradias. Solicitou também informação sobre a supressão de ônibus que transportava os alunos no período da tarde.

- Indicação no 019/2016, de autoria da Vereadora Norma Jamus Villela, sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal a construção de rampa de acessibilidade nas calçadas da Avenida Severino Meirelles, no trecho compreendido entre a entrada da cidade até a Rua General Osório, Bairro Botafogo.

- Indicação no 012/16, de autoria do Vereador Domingos Antonio de Mattos, sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal a limpeza e organização do local destinado à entrega voluntária de reciclagem no Distrito de Santa Cruz da Estrela, neste município, bem como destacados funcionários para permanecerem no local quando aberto ao atendimento público. Indicou também que o material reciclado voltasse a ser recolhido pelo caminhão de lixo e o local do antigo Posto Policial restaurado para a instalação de Base da Polícia Militar.

- Indicação no 021/16, de autoria do Vereador Domingos Antonio de Mattos, sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal a pintura das faixas de pedestres existentes na Avenida Severino Meirelles, as quais estão quase que em sua totalidade apagadas.

- Indicação no 022/16, de autoria do Vereador Domingos Antonio de Mattos, sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal a pintura nos Pórticos instalados na Avenida Severino Meirelles.

- Indicação no 023/16, de autoria do Vereador Lucas Comin Loureiro, sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal que promova um programa de atividade física e cultural no Jardim do Lago, com músicas, caminhada, danças, etc..

- Indicação no 024/2016, de autoria do Vereador Lucas Comin Loureiro, sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal que promova os reparos necessários nos banheiros na Praça Zequinha de Abreu.

- Indicação no 025/2016, de autoria do Vereador Lucas Comin Loureiro, sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal que adquira um aparelho para realização do exame de MAPA para que seja realizado nas Unidades de Saúde do Município.

- Ofícios, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, enviando respostas as Indicações de Vereadores.

- Ofício no 034/2016, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, solicitando apoio da Casa de Leis no sentido de propor a aprovação de Moção de apoio para elevação da Paróquia de Santa Rita de Cássia à condição de Santuário.

- Ofício Prov. no 18/2016, de autoria da Mesa Diretora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, encaminhando os resultados do Primeiro Trimestre de 2016.

- Documentação referente às Licitações realizadas pela Municipalidade.

- Ofício no 013/16, de autoria do Diretor Superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Santa Rita do Passa Quatro, encaminhando documentação referente à parcela 13 do contrato rmado entre Prefeitura e Santa Rita-Prev.

- Ofício de autoria do SINDETAP - Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros, informando sobre seu trabalho social visando à inserção de novos pro ssionais no mercado.

- Informativo referente aos recursos nanceiros destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

- Convite para a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 9 a 12 de maio de 2016.