Prefeitura trabalha na recuperação dos estragos causados pela chuva


A Prefeitura Municipal atuou durante toda semana na recuperação dos estragos causados pela chuva do último dia 28. Segundo dados levantados, choveu 100 mm em aproximadamente 35 minutos no nal da tarde da última segunda-feira. Com este volume de água, um dos maiores já registrados em nossa história, vários transtornos foram causados na cidade.

Centenas de estragos foram constatados, como destruição de pontes, estradas, guias, calçadas, córregos, queda de árvores e alagamentos, foram alguns dos problemas causados pelas águas.

As operações da Prefeitura Municipal iniciaram logo que a chuva diminuiu, com ação emergencial para amenizar os transtornos vividos pelos moradores. A equipe de trabalho realizou durante toda noitede segunda-feria e durante o decorrer da semana a limpeza das ruas e das casas atingidas pela chuva, além de reparos na zona rural. O município está ainda fazendo a limpeza da boca de lobo e o desentupi- mento de algumas galerias de água pluvial, além de prestar assistência à população removendo os materiais perdidos nas residências por causa do alagamento.


“Estamos passando pelo período mais chuvoso dos últimos anos, essa última chuva foi de 100mm em 35 minutos, toda nossa cidade foi afetada e prejudicada. Mas estamos trabalhando noite e dia para trazer a normalidade para a nossa população. Tenho que agradecer muito aos funcionários da Prefeitura, que não estão medindo esforços para que em breve tudo volte ao normal. Estamos trabalhando e pedimos a compreensão da população nesse período difícil”, conclui o Prefeito Pilha.