TG promove formatura de matrícula dos atiradores da classe de 1997



Foi realizada no dia 19 de março, na sede do Tiro de Guerra de Santa Rita do Passa Quatro, a formatura de matrícula dos atiradores da classe de 1997. O evento contou com a presença do prefeito municipal Leandro Luciano dos Santos, dos vereadores Heraldo Luciano, Lucas Comin Loureiro e Norma Jamus Villela, do diretor do Departamento Municipal de Administração, Planejamento e Gestão Estratégica, Luiz Aparecido Correa, do Capitão R1, Edmilson Antonio Menon; do Sr, Sylvio Menon, ex-combatente da FEB (2a Guerra Mundial), do advogado Sydnei Miranda Pedroso e do Sr José Geraldo de Oliveira além de familiares e amigos dos atiradores matriculados no corrente ano.

O início da solenidade contou com a última entrada dos atiradores ao TG em traje civil e depois já com a tropa usando a farda do Exército Brasileiro a mesma foi apresentada ao 1o Sgt Cristiano Marchi Ferreira, chefe da Instrução do Tiro de Guerra pelo Atirador Arantes e na sequência houve o canto do Hino Nacional. Em seguida foram entregues por parte das madrinhas e padrinhos o nome de guerra bordado aos atiradores, simbolizando o início da vida militar. Encerrando a solenidade foi feita uma homenagem ao ex-combatente Sylvio Menon, pelos excelentes serviços prestados à Pátria Durante a 2a Guerra Mundial e palavras de agradecimento do chefe da instrução.

“É o Exército Brasileiro, representado na Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro, pelo Tiro de Guerra 02-077, escola de civismo e cidadania, estreitando laços de amizade, companheirismo e lealdade.”