Prefeito participa de encontro sobre segurança da PM com proprietários rurais



O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, aconpanhado do Diretor do Departamento Municipal de Administração, Planejamento e Gestão Estratégica, Luiz Aparecido Correia, esteve presente em uma reunião promovida na última quarta-feira, dia 16, na sede do Sindicato Rural Patronal, com a Polícia Militar e proprietários rurais do município.

Comandado pelo Capitão PM Veiga, Comandante da 3a Companhia, que abrange os municípios de Santa Rita e Descalvado, o encontro teve como tema a segurança na área rural.

De acordo com dados da PM, Santa Rita possui cerca de 860 propriedades rurais em mais de 700 quilômetros quadrados de área na zona rural. O trabalho de segurança conta com apoio da Prefeitura e Sindicato Rural, na ação da Polícia Militar.

De acordo com a PM, a partir de agora, haverá policiais destinados exclusivamente para patrulhamento da zona rural. Mesmo assim, o comandante também enfatizou que deve haver a colaboração dos próprio proprietários, em denunciar quaisquer movimentos suspeitos.

A reunião também tratou das dificuldades enfrentadas pelas PM e importância do apoio da comunidade nas ações de combate ao crime, além de exibir dados dos indicadores criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com as metas do Programa São Paulo Contra o Crime.