Prefeito entregou mais uma reforma de creche, na Vila Kennedy



“Os moradores do bairro agradecem pela reforma na creche ‘Camila’. Nossos filhos estão mais felizes”, diz a faixa colocada pela população da Vila Kennedy, na semana passada. A mensagem refere à Creche Professora Camila de Lellis Sereghetti, totalmente reformada pela Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e inaugurada no ultimo dia 18, sexta-feira.

A obra foi entregue pelo prefeito Leandro Luciano dos Santos, em cerimônia que contou com a participação de autoridades municipais, diretores de escolas e creches, professores e funcionários do Departamento Municipal de Educação, além de familiares da homenageada e moradores.

O primeiro a discursar foi o Diretor do Departamento de Educação, o professor Clovis Affonso Zerbatto, que, entre outros, agradeceu o empenho do Departamento de Obras e Infraestrutura, responsável pelo trabalho de revitalização do local. em trabalho conjunto com o Departamento de Educação.

Em seguida, o vice-presidente da Câmara Municipal, Lucas Comin Loureiro, e os vereadores Norma Jamus Villela e Heraldo Luciano também fizeram uso da palavra.



Em seu discurso, o prefeito enfatizou a importância da utilização dos recursos públicos em obras de importância para a população, tanto em novas construções, como também na conservação do patrimônio já existente, especialmente diante da crise que atravessa o país. Leandro também parabenizou toda a equipe do Departamento de Educação, pelo trabalho realizado nas creches e escolas municipais e reassumiu seu compromisso de valorização da educação.

Em nome da família, José Roberto Sereghetti, irmão da homenageada, a professora Camila de Lellis Sereghetti, fez um discurso de agradecimento pelo reconhecimento da prefeitura em prestar a homenagem a quem dedicou uma vida a educação.

Após o descerramento da placa de inauguração, todos os presentes foram convidados a conhecer as instalações reformadas da creche que atende cerca de 50 crianças, diariamente, com idade de 0 a 3 anos.


Orçada em cerca de R$ 430 mil, a reforma foi realizada com recursos da verba QESE (Quota Estadual do Salário Educação), destinado exclusivamente a melhorias no setor de educação.

Esta foi a quarta creche municipal reformada pelo Governo Municipal, desde 2014, visando melhoria no atendimento às famílias. Outras três instituições que passaram por obras foram: Creche Ana Mardegan Scorsolini, no Jardim São Luiz, Creche Assumpta Piovato Missiato, no Jardim Nova Santa Rita, e a Creche Antônia Gusman Scorsolini, bairro Lagoinha, todas já inauguradas e entregues a população pelo prefeito Leandro Luciano dos Santos.

Além das creches, a EMEI Maria Amélia Vanzella de Gobbi, também está passando por reformas, em mais uma ação em prol da educação na rede municipal.