PM prende em flagrante furtador de chácara



Uma vítima acionou o Pelotão da Polícia Militar dia 16 de março, informando que através das câmeras de segurança de sua chácara, ela visualizou um indivíduo em seu interior em atitude suspeita. Posteriormente esse elemento foi identificado como Jonatam Velani da Silva, 29 anos, o qual se aproximou de uma das câmeras para retirá-la, furtando outra depois.

A Polícia deslocou-se para o local que fica no Recreio dos Bandeirantes e ao se aproximar, encontraram na Avenida Benjamin Zerbatto, um casal no cruzamento com a Rua Luiz Fonseca de Souza Meirelles.

O rapaz portava uma bolsa tiracolo, o que chamou a atenção dos PMs Neves e Pereira que procederam a abordagem.

Em busca pessoal nada foi localizado, mas ao verificar a bolsa, foram localizados em seu interior duas câmeras de segurança e seus respectivos suportes, duas lâmpadas, um canivete, uma tesoura e as chaves de um veículo.

Ao ser indagado sobre os objetos, Jonatam disse que tinha achado. Neste momento os PMs informaram sobre as imagens gravadas nas câmeras que estavam na chácara, quando então ele confessou o furto.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Jonatam e o casal foi encaminhado a Delegacia de Polícia. Jonatam foi preso em agrante e encaminhado para a Cadeia.