Notícias da Estrela



FUTEBOL – Esta semana talvez seja mais retraída em relação aos jogos, já que este último final de semana foi constituído de um feriado prolongado.

FUTEBOL NOTA 10 – Não terá sua programação aqui na Estrela. Folga dos atletas.

FESTA NA PRAÇA – No domingo tivemos uma cantoria na praça promovido pela família Tartarini. Foram momentos bem descontraídos. Podermos até dizer que se tratou de um show com a Lean Family, já que eles são ao contrário da Fat Family. Todos cantam e uma boa parte também toca algum instrumento, na realidade eles fazem a festa. Três componentes de Santa Cruz das Palmeiras formam o Trio Esperança.

ÁREA DE LAZER – Foi colocado um portão grande na área de lazer para ocasiões especiais de entrada de veículos, mas fora isto o local ficou mais seguro com a restrição da entrada livre de veículos como era antes. Isto promove mais segurança aos usuários do local que são principalmente crianças.

REFLEXÃO - A coluna ficou pequena hoje pois a semana também está reduzida, com o feriado da Semana Santa.

Mas são nestes momentos que sentimos mais a falta de uma casa de cultura, algo que possa proporcionar aos visitantes, que sempre comparecem aqui em bom número, algo atrativo, já que fazemos parte de uma cidade turística. Temos histórias pra contar, temos cultura pra mostrar mas camos inibidos por falta de um apoio.

Esta semana em que estive em Botucatu, participando do JORI, aproveitei o tempo pra ler um livro que me foi doado, sobre a história do MANEZINHO. Personagem verídico de uma triste história de Santa Cruz das Palmeiras.

E neste livro pude ver a importância que era o nosso Distrito nesta época, pois ali cita uma família ilustre da cidade vizinha, que ao chegar no BRASIL, médicos, fizeram deste nosso local sua primeira morada. Pois era uma região promissora, e muito respeitada na redondeza, com seus imensos cafezais e coronéis. Quantas coisas ainda vamos descobrir deste nosso recanto se houver realmente uma preocupação com nossa origem.

Por isto brigo pela preservação de nosso marco, a igreja centenária que infelizmente está ruindo, correndo até o risco de ser apenas uma saudosa lembrança como é atualmente a casa em que morou ZEQUINHA DE ABREU.

Ai como sempre estou falando da nossa encantada ESTRELA os ouvintes e leitores dizem: - Por que você ama tanto assim este lugar?

TALVEZ EU RESPONDA NA OUTRA SEMANA.

Fiquem com DEUS e não esqueçam da missão de JESUS.

AMÉMMMM.