Espetáculo de dança é um dos destaques do Circuito Sesc de Artes em Santa Rita



Imagine um espetáculo de dança em que, vestidos como carteiros, os dançarinos vão entregar cartas para o público e, a partir delas, traduzir os sentimentos e as sensações contidas no papel. Esta á a proposta do Grupo Zumb.Boys, de São Paulo, que se apresentam em Santa Rita do Passa Quatro, no próximo dia 9 de abril, sábado, durante o Circuito Sesc de Artes.

O espetáculo é apresentado a partir de improvisos e jogos coreográ cos pré-estabelecidos, que surgiram das pesquisas realizadas pelo grupo. A ideia é que haja um diálogo não-verbal entre os intérpretes-criadores e os espectadores, interferindo no uxo cotidiano e na paisagem urbana. A direção geral é Márcio Greyk. Os intérpretes criadores são: Danilo Nonato, David Castro, Douglas Iesus, Eddy Guedis, Guilherme Ferreira, Márcio Greyk e Tiago Reis. Duração do espetáculo é de aproximadamente uma hora.

O CIRCUITO
Santa Rita do Passa Quatro é um dos privilegiados 114 municípios do Estado de São Paulo que, entre os dias 1o e 24 de abril, irão receber a edição 2016 do Circuito Sesc de Artes, evento que reúne diversas atividades culturais gratuitas e abertas a população.

Com programação gratuita e voltada para todas as idades, o evento em Santa Rita acontece a partir das 17 horas, na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), em parceria entre Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, e Sesc São Carlos.

Atividades como música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais e cinema estão entre as linguagens artísticas que ocupam o espaço público, apropriando-se de ruas, praças e parques para provocar os sentidos e suspender o cotidiano das pessoas. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

Além de Santa Rita, outras 13 cidades recebem o Circuito pela primeira vez. O município santa-ritense está entre os Sete município atendidos pelo Sesc São Carlos participam da atividade.

Projeto itinerante desenvolvido desde 1998 pelo Sesc SP, o Circuito Sesc de Artes busca a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do Estado de São Paulo. A programação é gratuita, voltada para todas as idades, e ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio.

Além da dança, constam na programação local: Artes Visuais (crochetagem de meio-fio). Literatura (Palavra + Imagem), Cinema (Cine Magia, curtas-metragens), CIRCO (mágica), Teatro (Cante Lá Que Eu Canto Cá) e Música (Banda Eddie).