Com medalha na natação, Santa Rita fica em 18o lugar nos JORI



Os atletas da Melhor Idade, do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Santa Rita do Passa Quatro, estiveram representando a cidade em mais uma edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizada na cidade de Botucatú, na semana passada. A delegação santarritense trouxe uma medalha de bronze na natação, com José Cuzinato, e cou em 18o lugar na classificação geral, dentre as 34 participantes.

A 20a edição dos jogos aconteceu entre os dias 16 e 20, reunindo quase 2 mil participantes, na disputa de 14 modalidades desportivas: atletismo (masculino e feminino); bocha; buraco (masculino e feminino); coreografia; damas (masculino e feminino); dança de salão A e B (masculino e feminino); dominó (masculino e feminino); malha; natação (masculino e feminino); tênis (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); truco; vôlei adaptado A e B (masculino e feminino); e xadrez (masculino e feminino).

Santa Rita entrou na disputa de 10 modalidades: atletismo masculino, bocha, buraco feminino e masculino, damas feminino, dominó feminino, malha, natação masculino, tênis de mesa masculino e truco.

Promovida pelas Secretarias de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o Município, a competição visa estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima dos idosos e estimulando sua integração à sociedade.