Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL l – O fim de ano foi agitado no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Mesmo assim o mini-campeonato que se fazia nesta época, que já era tradição cou faltando, deixando um vazio, no dia de Natal e no dia de Ano. As disputas de casados contra solteiros, primeiro e segundo quadro, veteranos versus garotada, o futebol de mulheres, isto cou na saudade de uma Estrela mais animada, mais entrosada. Tivemos sim o confronto do 100% Estrela com um time de amigos de São Paulo. E no dia 27 de dezembro o jogo promovido pelo Serginho, a título de confraternização entre amigos.

FUTEBOL ll – O Grêmio Estrelense está seguindo sua maratona de jogos, divididos entre o Estádio Júlio Gonçalves de Campos e partidas em outras cidades. Neste domingo estará jogando em Casa Branca.

FUTEBOL lll – Está em negociação um jogo contra a equipe do Porto F.C., na cidade de Cubatão, onde haverá o festival de aniversário da equipe local e o Grêmio fará parte da cerimônia como convidado especial. Está em acerto a pousada do time na baixada, já que os jogos se darão em dois dias, 12 e 13 de março, sábado e domingo. Estamos incluindo no pacote um banho de praia.

FUTEBOL lV - REFORMA DO ESTÁDIO: estamos aguardando a conclusão da iniciada reforma. Recebemos dois bancos de praça na orla das arquibancadas o que veio dar assim um novo visual ao estádio. Falta ainda algumas coisas para serem feitas nos vestiários e no alambrado.

FUTEBOL Vl – Estamos aguardando a volta do Futebol Nota 10, as crianças e mesmo os adultos estão ansiosos pelo início dos trabalhos desta equipe.

EVENTOS DE FIM DE ANO l – A iluminação da praça deu assim um novo visual ao local o que foi de bom grado a comunidade, já fazia anos que isto não acontecia.

EVENTO ll – Papai Noel antecipado, foi assim a festa de confraternização e de encerramento dos trabalhos de 2015 do FUTEBOL NOTA 10. O evento foi realizado no recinto do Centro Cultural Mario Covas. Todas as crianças saíram de lá levando um presente. Só para o pessoal da Estrela foram entregues 4 bicicletas. Parabenizo esta equipe que é sempre dedicada e cada ano se superando mais.

EVENTO lll – Tivemos também este ano a presença da Banda Zequinha de Abreu abrilhantando os festejos, e fazendo uma noite musical muito esperada e ainda na mesma noite fomos agraciados com o talento do grupo de chorinho BRECANDO NA SUBIDA.

EVENTO lV – Na quarta-feira, dia 23 de dezembro o excelente Coral da Igreja Batista fez sua apresentação com lindos Hinos cobrindo de alegria e admiração a nossa comunidade. Tivemos a presença do Pastor Rodrigo em visita aos amigos, ele que agora reside na ITÁLIA, na cidade de Roma.

POSTO MÉDICO – A construção foi retomada, es- tamos agora na expectativa de que ela não pare e que possamos em breve fazer a inauguração, não só do pré- dio mas de uma equipe de médicos e funcionários que a nossa comunidade merece.

LIMPEZA DAS RUAS – Está precária, a mão de obra não está sendo suficiente para a demanda de serviço, talvez tenha que voltar os mutirões que eram feitos no início do ano passado. Com a saída do funcionário que exer- cia esta função, Sr. Wilson, a situação fugiu do controle.

ESTRADAS – Nesta épo- ca de chuvas sabemos que é duro vencer o mato dos acostamentos, por isto mes- mo precisa de um maior planejamento para amenizar esta situação. Fica difícil para os motoristas em caso de emergência recorrer a estes locais.

MATRIZ – Retiraram a folha de zinco que estava pendurada na torre, causan- do riscos as pessoas que ao redor transitam. Ficou aberto um buraco no local e sabemos que estamos em época de chuvas e que o madeiramento exposto a esta se deteriora mais rápido. Algo deveria ser feito de imediato a retirada da proteção da torre. Será que se esqueceram da nossa igreja? Acho que o seu vigário responsável pelo local deveria permanecer um pouco mais aqui, não só cuidando de seus éis, mas também de seu templo. São estas atitudes de desleixo, que comprometem a nossa Igreja Católica. Este pouco caso a que estamos relega- dos numa igreja histórica, onde casou o maior ícone de nossa cidade: ZEQUINHA DE ABREU.