Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Exposição na Biblioteca Municipal traz o “Leitor do Mês”, Sr. Pedro Peres



Um dos frequentadores mais assíduos da Biblioteca Pública Municipal Dr. Evandro Mesquita, de Santa Rita do Passa Quatro, e eleito o “Leitor do Mês” por três vezes, o senhor Pedro Peres, também é autor de mais uma exposição de artes no local.

Nascido em São Paulo e residente em Santa Rita há 30 anos, o artista começou a se interessar por pintura ainda criança. Na juventude, trabalhando em loja de materiais, Peres começou a pintar peças de azulejo. Depois, como auxiliar, trabalhou na restauração da Igreja Matriz de São Bernardo do Campo, com o então presidente da Academia de Pintura do Rio de Janeiro, o artista Salvador Pujal Sabeté. Também no município de São Bernardo, Peres fundou a Associação Paulista de Belas Artes, onde conheceu ilustres artistas brasileiros.

A exposição do Sr. Pedro Peres pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 horas, na Biblioteca Municipal, que ca localizada na Praça José Gonso, Jardim Cinelândia (próximo a entrada da Escola Agrícola).

LEITOR DO ANO
O senhor Pedro Peres foi homenageado como o Leitor do Ano de 2015, na Biblioteca Municipal. Eleito o Leitor do Mês em três oportunidades: junho, com 11 livros emprestados; novembro, com 09 títulos, e dezembro, com outros 10, o homenageado soma 31 obras lidas, apenas no segundo semestre do ano passado, quando foi criada a homenagem.

O “Leitor do Mês” é uma homenagem da Biblioteca Municipal, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura. Todo mês o leitor com mais títulos emprestados tem sua foto divulgada nos jornais, no site da prefeitura, nas instalações da própria Biblioteca e também arquivadas no acervo da instituição. A iniciativa começou em maio e até dezembro foram homenageados sete leitores do mês. Além do Sr. Pedro Peres, eleito em três ocasiões, foram “Leitores do Mês” Antonio Alberto Caliman, em maio, com oito títulos; Robison Edilson Oliveira (julho, com 20 títulos); a Sra. Edna Vergna (agosto, com 10 livros), Monique Freire de Oliveira (setembro, com 20 obras) e os irmãos gêmeos Gabriel e Fernanda Barbosa Perna (outubro, como 15 livros cada).