Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Clube de Campo, Praça da Estação e Jd. Alvorada irão receber o Santacarnafolia



O Setor de Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro está definindo a programação oficial do Carnaval 2016. Promovido anualmente no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), o evento deste ano será realizado também em outros dois locais: Praça Poeta Mário Mattoso (Estação) e Jardim Alvorada (praça dos brinquedos).

Denominado Santacarnafolia 2016, o Carnaval santarritense irá acontecer nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, sábado, domingo e segunda-feira. No Jardim Alvorada, com animação de DJ, o evento irá acontecer a partir das 18 horas. No mesmo horário, a Praça da Estação Irá receber o carnaval das tradicionais marchinhas. A folia no Clube de Campo, com banda, irá acontecer à partir das 23 horas (com abertura dos portões às 21h30). Em todos os eventos, a entrada será gratuita.

Para o Setor de Turismo, a realização do Carnaval Popular, além de oferecer entretenimento gratuito à população, também estimula toda a cadeia produtiva do turismo, já que o evento, ao longo dos anos vem ganhando destaque em toda a região, colaborando com o desenvolvimento econômico do município.

ECONOMIA
Com atrações locais (ainda a serem divulgadas) e aproveitamento da infraestrutura própria, a organização do Carnaval 2016 estima uma economia de 50% em relação ao valor empregado no ano passado para realização do evento.

Em crise, muitos municípios anunciaram o cancelamento da festa popular, para investimentos em outros setores. Em Santa Rita, graças ao planejamento e a economia realizada em 2015, com as medidas adotadas pelo prefeito Leandro Luciano dos Santos, será possível realizar o evento. “Nós economizamos reduzindo cargos em comissão e salários, inclusive o meu próprio e dos comissionados, por isso podemos oferecer a população esta opção de lazer e cultura”, disse o prefeito. “O Carnaval também movimenta nossa economia, com o comércio e o turismo, por isso achamos importante a sua realização”, concluiu.

SERVIÇO
CARNAVAL 2016

Data: 6, 7 e 8 de fevereiro.
Local: Parque Turístico Municipal (Clube de Campo).
Horários: a partir das 23 horas. Local: Praça Poeta Mario Mattoso (Estação).
Horários: a partir das 18 horas. Local: Jardim Alvorada (Praça dos Brinquedos).
Horários: a partir das 18 horas.