Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Avançam as obras de construção de novas UBS no município



Mais um benefício para a saúde em Santa Rita do Passa Quatro, as obras de construção de duas das três Unidades Básicas de Saúde (UBS), através de convênio entre Prefeitura Municipal e Ministério da Saúde, avançam e em breve estarão prontas para atender à população.

Orçadas em cerca de R$ 400 mil, as obras estão sendo realizadas com recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento) e irão beneficiar uma grande parcela da população que reside em bairros mais distantes.

As UBS estão sendo construídas no Jardim São Luiz, ao lado do campo de futebol, no Jardim Lagoinha e no distrito de Santa Cruz da Estrela, onde o prefeito Leandro Luciano dos Santos e a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Renata Barioni Bonifácio, estiveram visitando no final de dezembro último.

O projeto é padrão do Ministério da Saúde e as obras estão sendo acompanhadas pelos departamentos de Saúde e Obras e Infraestrutura, da Prefeitura Municipal. O prazo para conclusão seria de um ano, de acordo com o contrato firmado com as construtoras, entretanto houve uma interrupção nos repasses do Governo Federal, gerando atraso.