Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Aplicativos para as férias ajudam em câmbio barato, passagens de avião e muito mais, confira.


2016 chegou e as férias também, para muita gente. Para ajudar na busca pela diversão ou para que você se organize nos futuros passeios, nós selecionamos alguns aplicativos que são obrigatórios no seu celular. O Uber, por exemplo, dá uma mãozinha na hora de se locomover por cidades desconhecidas. Já o Airbnb pode ser o auxílio providencial para encontrar acomodações em alta temporada, enquanto o TripAdvisor te ajuda a montar a programação perfeita para sua viagem.

Confira na lista a seguir os melhores aplicativos para usar no seu tempo livre nesse verão.

Passagem de avião barata: Skyscanner
O SkyScanner busca e compara passagens aéreas de centenas de companhias para que o usuário encontre a tarifa mais econômica. Ganhando nota máxima em todos os quesitos analisados pelo TechTudo, o app tem interface organizada e em português, apresenta ótimo desempenho e tem recursos como alerta de preço e sincronização entre vários dispositivos. Ele é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Hospedagem boa: Airbnb
O Airbnb é uma das ferramentas mais conhecidas para aluguel de imóveis por temporada. Contando com versões para iOS e Android, além do site – todas gratuitas -, o serviço permite se cadastrar como hóspede ou anfitrião. Isso significa que você pode tanto usá-lo para encontrar um lugar para ficar durante suas férias como para fazer um dinheiro extra neste final de ano.

Deslocamento dentro da cidade: Uber
Conseguir se locomover com segurança é uma das principais questões quando se está passeando. E neste ano o grande destaque entre os apps de transporte foi o Uber, que conta com app móvel para Windows Phone, Android e iOS (compatível com Apple Watch). No Brasil, o serviço funciona nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília e no mundo em mais de 60 países. Seu diferencial é poder escolher entre diferentes categorias de carro, incluindo táxis, automóveis de luxo e carros comuns.

Passeios: TripAdvisor
O TripAdvisor é uma ótima opção para buscar o que fazer em qualquer lugar. Ele tem uma lista com incontáveis opções de pontos turísticos, baladas, bares e restaurantes, entre outros programas. Basta digitar o local e selecionar o tipo de estabelecimento ou atividade. O serviço é gratuito e está disponível para as plataformas móveis Android, iOS, Windows Phone, tablets com Windows 8.1 e Nokia.

Comida: iFood
Quem não quer gastar o tempo precioso de diversão e descanso cozinhando pode recorrer ao iFood. O aplicativo gratuito, compatível com Android, Windows Phone e iOS, permite pedir comida em casa sem precisar telefonar para o restaurante. O usuário pode buscar estabelecimentos próximos através de geolocalização ou digitando o nome da rua ou número de CEP. O delivery pode até mesmo ser pago online, com cartão de crédito.

Cupons de desconto: Cuponeria
O Cuponeria é o app ideal para os que querem economizar nas férias. Ele oferece cupons de desconto em supermercados, salões de beleza, restaurantes e clínicas de estética, entre outros estabelecimentos. O app conta com um mapa indicando as lojas com ofertas mais próximas, no caso de compras físicas, mas também permite usar cupons em vendas online. A plataforma móvel tem versões para iOS e Android e é gratuita.

Conversor de moedas: XE Currency
Considerado um dos melhores conversores de moeda gratuito, o XE Currency pode te salvar no planejamento ou durante sua viagem de verão. O app traz taxas atualizadas em tempo real, mostra gráficos sobre alta e queda de moedas e oferece um analista de mercado. O serviço tem app para Android, iOS, BlackBerry, BlackBerry 10, Windows Phone e Windows 8 (tablets), além de contar com versão web e extensão para Firefox.

Fuso horário: World Time Buddy
World Time Buddy é um app Android e iOS que exibe o horário em qualquer parte do mundo. Com uma interface simples, a aplicação permite incluir vários locais de onde você quer conhecer a informação sobre as horas simultaneamente. Há um calendário para alterar a data, o que ajuda a fazer a conversão em horário de verão, por exemplo.

Previsão do tempo: Yahoo! Tempo
Disponível para iOS e Android, o Yahoo! Tempo é um dos apps de previsão do tempo mais bonitos visualmente. Sua interface elegante oferece um jeito simples de consultar o clima em qualquer em lugar. O design diferente deve-se sobretudo à integração com o Flickr, que permite que usuários contribuam com fotos mostrando a condição do tempo. Além da temperatura, o aplicativo fornece dados sobre sensação térmica, umidade, visibilidade e índice de raios UV.