Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Projeto desenvolvido em Santa Rita é destaque em seminário da UFSCar


O Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro foi destaque no Seminário Final do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), nos dias 23 e 24 de novembro, segunda e terça-feira da se- mana passada.

O PNAIC é um programa instituído pelo Governo Federal por intermédio do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Distrito Federal, Estados e Municípios, focando a formação continuada de professores em prol da alfabetização.

Em Santa Rita, a equipe do programa é constituída pelas professoras Ana Lúcia de Paula Tavares (coordenadora local), Olga Ap. S. dos Santos Garcia e Luciana Baston Ribeiro Hen- cklein (orientadoras de estudo).

No evento, foi discutida a atuação dos professores, des- tacando momentos de re exão sobre a prática, ampliando conhecimentos e possibilitando trocas de experiências entre os educadores.

O Seminário contou com a participação de professoras do município santa-ritense, apresentando seus relatos de experiência sobre os trabalhos que desenvolvem nas escolas. A professora Carla Maria Bergo Cremonesi expôs o projeto “Concertos & Consertos de Leitura”. As educadoras Graziele Missiato Gaspar Gomes e Ana Maria Venoso explanaram o projeto “Musicando com Zequinha”. Outro projeto apresentado pela professora Rita de Cassia Petrenas, foi o “Textos com Arte - Integrando gêneros textuais e arte nos anos iniciais do Ensino Fundamental”.

Outro destaque de Santa Rita no seminário foi a apresenta- ção do grupo de auta e violão do projeto “Construindo o Ama- nhã”, da EMEF do Caic Laura Suriani Barbuio, sob a orientação das professoras Gislaine Pereira Camargo e Danielle Rizzo Mareli e com a colaboração do professor Elias Marcelo Pelegrin, com um repertório musical incluindo composições do santa- -ritense Zequinha de Abreu, encantando o público presente .

“Parabéns às professoras e aos alunos pela dedicação, comprometimento e por brilhantemente representarem a nossa cidade”, disse o diretor do Departamento de Educação, Clóvis Affonso Zerbato.