Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Prevenção contra a dengue promoveu mobilização Social com mini-agentes do CAIC



A Equipe de Controle de Vetores, do Departamento Municipal de Saúde de Santa Rita do Passa Quatro, promoveu neste mês uma atividade especial, reunindo 45 estudantes como mini-agentes de combate a dengue.

No período de 19 a 26 de novembro, alunos da EMEF do CAIC Laura Suriani Barbuio, participaram de uma palestra e de brincadeiras em grupo, relacionadas à prevenção e combate a doença, tendo continuidade em campo com a visita dos estudantes nas residências em dez quadras nas proximidades da escola, acompanhados pelos Agentes de Controle de Vetores.

A ação também contou com mutirão de areia nos vasos e pratos de plantas, visando eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

No total foram inspecionados 127 imóveis, além de outros 115 que estavam fechados. Em cinco dos locais visitados foram encontradas e eliminadas larvas do mosquito.

Além da atividade especial, os Agentes continuam com suas atividades normais, com várias ações tomadas como bloqueio de criadouros, orientação à população de como se prevenir e eliminar prováveis focos de transmissão e de procurar imediatamente por atendimento em caso de sintomas da doença.