Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL l – O Grêmio Estrelense estará jogando neste m de semana na cidade de Casa Branca, em um confronto amistoso. Os atletas que estão convocados para esta peleja sairão da Estrela às 13 horas.

FUTEBOL ll – Estamos na reta nal das atividades do Futebol Nota 10 deste ano. Por hora ainda estão sendo realizados os encontros todos os sábados na parte da manhã no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Todos estão convidados a participar independentemente da idade.

FUTEBOL lll – O 100% Estrelense cou ainda de confirmar seu jogo para sábado à tarde ou domingo de manhã.

QUADRA DE FUTSAL – Está necessitando de reparos na parte elétrica, alguns re etores encontram-se apagados e ca aqui o nosso pedido aos responsáveis pela manutenção do local.

PRAÇA DA ESTRELA – Está necessitando de reparos o piso do local, na realidade está na hora da praça passar por uma restauração em sua estrutura. A nal só temos uma praça e é o nosso cartão de visita. Com a saída do Wilson que trabalhava na limpeza das ruas e praça, este item está deixando a desejar. Uma coisa a ser vista pois está comprometida a limpeza do distrito. Era um só, mas dava conta mantendo a limpeza a contento. Apenas dois funcionários é pouco para a quantidade de afazeres aqui.

REFORMA DO ESTÁDIO JULIO GONÇALVES DE CAMPOS – Teve início nos vestiários, mas na realidade faz-se necessário uma reforma mais ampla. Talvez tenha que ser destinada uma verba para tal já que o alambrado todo em volta está em péssimo estado, com o risco de ruir. Outro item que precisa ser revisto é o banco destinado aos reservas que deve ser relocado, pois onde está oferece risco grave aos atletas.

PAS – Continuamos aguardando a retomada das obras, sabemos do ocorrido com a empresa que estava efetuando os serviços, mas tememos pela perda de tudo que está construído, devido a parada da empreitada.

ÁREA DE LAZER - Está pronta a reforma dos brinquedos para a petizada, na realidade virou uma concorrida atração o local. Parabéns as autoridades que se empenharam pra sanar as anormalidades do local.

ACADEMIA AO AR LIVRE – Continua a ser a nossa reinvindicação visto que os adultos exercem suas práticas esportivas de caminhada e corridas ao longo das pistas. Isto gera insegurança e risco aos usuários que por muitas vezes são também idosos.

RUA ZEQUINHA DE ABREU – Um trecho desta rua está com a ação caída e os postes de iluminação abandonados, não sei de quem é a responsabilidade mas algo precisa ser feito, pois se tornou um ponto escuro para os moradores da rua Manoel Fernandes.

CRECHE – Outro local que está precisando de no mínimo uma pintura e poda de árvores é a Crehe.

RISCO AOS PEDESTRES – Próximo ao prédio da prefeitura, na Rua Anacleto Rodrigues, existe uma tampa de bueiro na calçada que está colocando em risco os pedestres, pois a mesma encontra-se com parte quebrada e pontas de ferro expostas. O que a noite aumenta ainda mais o seu perigo aos transeuntes.

REFLEXÃO
– É esta semana foi assim, uma semana de muita reflexão por tudo que estamos atravessando no nosso País e no Mundo. Mais uma vez vemos tragédias que levam vidas causadas pelo ser humano. Atentados que levam vidas de inocentes, rompimento de represas que levam mais vidas, não só humanas. Responsabilidades não apuradas, corrupção em todos os níveis da sociedade.

E aí eu paro pra olhar para o céu e ao mesmo tempo desânimo ao ver a torre da Igreja da Estrela na eminência de cair. Será que não viram ou pode ser mais uma tragédia anunciada? Reflito, será que o homem parou de olhar para o alto?

RÁ... RÁ... RÁ... Acabo sorrindo desanimado de alguém que nem queria refletir hoje.