Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Meio Ambiente: Fazendo uma árvore de Natal com material reciclado



O mês de dezembro chegou e uma das principais preocupações nesse momento é preparar a casa para o Natal. Isso exige uma decoração diferenciada, com pequenos enfeites espalhados pelos cômodos da residência e é claro a tradicional árvore natalina. Para impressionar a família e os amigos e contribuir com a preservação do meio ambiente, a dica é investir em uma ornamentação sustentável, que reutilize materiais simples e dê um toque inovador ao seu lar.

Que tal mudar um pouco e fazer uma árvore ecológica este ano? Gostou da ideia? Então con ra algumas sugestões criativas para deixar sua casa ainda mais bela e harmoniosa para o Natal:

Rolos de papelão
Você pode utilizar rolos de papel higiênico ou de papel toalha. O importante é escolher itens do mesmo tamanho para montar uma árvore diferente e muito prática. Você só precisa colar os rolos de papelão formando um triângulo e utilizar mais dois para servir como base da árvore. Depois coloque as bolinhas penduradas dentro dos rolos para decorar. Se desejar, pinte os roli- nhos de verde para deixar o enfeite ainda mais temático.

CDs e DVDs
Ainda que não haja um espaço apropriado para a árvore em sua casa, você não precisa abrir mão desse símbolo natalino. Utilize CDs e DVDs que não funcionam mais para montar uma árvore diferente e bonita. Fixe as mídias na parede com uma ta dupla face e utilize pequenos laços e enfeites coloridos para complementar a ornamentação.

Garrafas de vidro
Quer inovar e aproveitar o espaço externo da casa? Use garrafas de vidro presas a uma estrutura de ferro. Para dar um charme extra ao enfeite, utilize garrafas de cores distintas e providencie uma iluminação para a parte interna da árvore.