Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Mais quatro turmas se formam em cursos do Fundo Social de Solidariedade



Em cerimônia promovida na última terça-feira, dia 1o, o Fundo Social de Solidariedade do Município de Santa Rita do Passa Quatro formou mais um grupo de pro ssionais, ca- pacitados graças a parcerias entre Prefeitura Municipal, Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e Senai-SP.

Em cerimônia realizada no Centro Pro ssionalizante Professora Marcia de Souza Menegassi (antigo prédio do Sesi), foram entregues os certi cados de conclusão para formandos dos cursos de Costura Industrial e Padaria Industrial, e de participação para alunos dos cursos de Modelagem Corte e Costura e de Artesanato em Máquina de Bordar.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Leandro Luciano dos Santos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Sra. Vera Luciano dos Santos, os vereadores Lucas Comin Loureiro e Heraldo Luciano, a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Andrea Tazima de Carvalho e a coordenadora do FSS, Célia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira.

Em seu discurso, o prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social na busca de qualificação pro ssional e a consequente geração de emprego e renda, especialmente nesta época de crise e também reiterou seu apoio aos projetos desenvolvidos na área.

Os cursos têm carga horária de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 18 anos, sem exigência de escolaridade mínima. De acordo com o FSS, estima-se que apenas em 2015, cerca de 300 pessoas foram qualificadas nos diversos cursos oferecidos no município.

Os cursos acontecem com objetivo de possibilitar o reconhecimento do trabalho e da formação como direito de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo profissional e competências especícas básicas, além de contribuir para a inserção, reinserção e permanência no mercado.