Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

DSM intensifica trabalhos de limpeza do mato nos bairros



Durante o período de chuvas intensas, o mato cresce rápido e a Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, através do Departamento de Serviços Municipais (DSM) tem intensificado o trabalho de limpeza e roça.

Ao todo são 45 bairros da cidade visitados pela equipe do DSM. De acordo com o Departamento, com a grande quantidade de chuvas, muitas vezes o mato cresce mais rápido e quando os funcionários chegam a um bairro, os locais limpos anteriormente já necessitam de novo trabalho. “Pedimos paciência a população, neste período”, diz o responsável pelo DSM.

A limpeza realizada pela prefeitura é exclusiva de locais públicos, sejam terrenos ou pas- seio. Nas propriedades particulares, a responsabilidade pela manutenção é dos proprietários ou ocupantes.

De acordo com as leis municipais 1. 892/91, 2.023/93 e 3.116/13, está determinado que proprietários de terrenos na área urbana, procedam a limpeza dos seus lotes. Para isso podem ser utilizados diferentes métodos para erradicação do mato, como capina manual, roça com maquinas ou ainda aplicação de herbicidas.