Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Campanha de lixo eletrônico arrecada mais de 2 toneladas de material



Duas viagens de caminhão com mais de 2 toneladas de material descartado. Este foi o resultado da mais campanha de arrecadação de lixo eletrônico, promovida pelo Departamento de Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal, de em Santa Rita do Passa Quatro.

A ação aconteceu no último dia 4, sexta-feira, com o posto de coleta montado na praça Poeta Mário Mattoso, no pátio da Estação, que recebeu o material descartado pela população e empresas da cidade.

Durante todo o dia, foram arrecadados produtos diversos, como computadores, placas e equipamentos de informática em geral, monitores, televisores, aparelhos de som, antenas, fax e telefonia (incluindo celulares), pilhas, baterias, os e cabos elétricos, videogames e tas VHS, entre outros, com exceção de lâmpadas (incandescentes ou uorescentes).

Visando o descarte consciente do lixo eletrônico, esta foi a quarta campanha promovida na cidade, que aconteceu em parceria com a empresa LED Reciclagem Tecnológica, de Mococa, responsável pela destinação correta ao material nocivo ao meio ambiente.

Desde 2014, as campanhas são realizadas duas vezes por ano, no final de cada semestre. A próxima deve acontecer em meados de 2016. Com mais esta ação, Santa Rita marca pontos no programa Município Verde e Azul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que tem como objetivo a e ciência na gestão ambiental.