Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Câmara Municipal economiza 8 mil folhas de sulfite com auxílio da internet



Desde o início deste ano, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Paulo César Missiatto, vem buscando medidas de economia tendo em vista o grave momento nanceiro que vivemos. Vários cortes foram realizados com o apoio de todos os funcionários e Vereadores daquela Casa de Leis.

Um exemplo desses recursos utilizados foi a implantação do Dropbox – que é um serviço de armazenamento em nuvem, onde se pode compartilhar arquivos para vários usuários ao mesmo tempo através da internet, e com o conhecimento do Vereador Leopoldo Augusto Lopes de Oliveira “Leo” foi inserido com sucesso o referido programa.

O sistema começou a funcionar efetivamente desde o mês de maio. Com isso todos os Vereadores passaram a receber todo o material das Sessões Legislativas compartilhado em suas contas individuais, que podem ser visualizadas em qualquer ponto com acesso a internet, sem o gasto de uma única folha de papel, economizando também tinta das impressoras.

Um levantamento realizado estimou a economia de mais de 8 mil folhas de sulfite, método utilizado anteriormente para leitura do Material das Sessões. “Além da economia nanceira e dos benefícios ao meio ambiente, esse recurso possibilitou maior agilidade de acesso as Proposituras (que são compartilhadas instantaneamente), propiciando maior tempo para análise por parte dos Vereadores”, avaliou Paulinho Missiatto.