Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Virada Inclusiva comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência nesta quinta



Santa Rita do Passa Quatro promove, na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, mais uma Virada Inclusiva, mobilização que visa comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Com início às 8h30, na Praça Zequinha de Abreu (Matriz) e encerramento na Praça Voluntário Silvano (Rosário), a ação é organizada pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, APeD (Associação das Pessoas com Deficiência) e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com apoio do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal.

Desde 2013, Santa Rita é um dos municípios paulistas que aderiram à mobilização. No Estado, a realização é da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com De ciência.

O Dia Internacional das Pessoas com De ciência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à de ciência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas.

A data procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com de ciência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com de ciência, adotado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.