Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Santa Rita esteve representada na última reunião do ano das estâncias paulistas



O Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, participou da última reunião do ano da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), ocorrida no último sábado, dia 7, na Estância Balneária de Bertioga.

O evento encerrou o ciclo de encontros de 2015 da associação. A abertura do encontro foi feita pelo presidente da Apre- cesp, André Bozola, que leu a ata da última reunião, realizada na Estância Turística de Avaré, para aprovação. Em seguida, passou a palavra ao anfitrião Prefeito da Estância de Bertioga, José Mauro Orlandini, que anunciou a sua candidatura a Presidente da Aprecesp em 2016 juntamente com o candidato a Vice-Presidente, Prefeito da Estância de Holambra, Fernando de Godoy, que foi aprovada por unanimidade pelos demais prefeitos.

“Todos os anos, é escolhido um prefeito que represente o litoral e o outro que represente o interior para compor a chapa a fim de que a presidência trabalhe em ações que beneficiem todos os municípios”, explica Paulo Duarte, Diretor de Turismo, presente no encontro.

Durante a reunião, foi feito também um balanço do desenvolvimento das atividades, no ano de 2015, e ainda foram discutidos assuntos como o Cadastur (sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo), falando sobre a importância da regularização e a gestão e implantação de políticas municipais de acessibilidade, de acordo com legislação federal e normas técnicas da ABNT, que será um dos requisitos que o Ministério do Turismo irá cobrar das cidades que são Estâncias.

Integrando a programação, foi realizada ainda a reunião COC (Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias), órgão responsável por planejar e supervisionar a distribuição dos recursos financeiros, por meio de projetos enviados pelas Estâncias.

As reuniões da Aprecesp são realizadas bimestralmente, com objetivo de promover a troca de informações entre os chefes de executivo e o debate sobre questões relacionadas ao segmento turístico.