Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Santa Rita adere ao programa Time de Emprego



Graças à adesão do prefeito Leandro Luciano dos Santos, Santa Rita do Passa Quatro agora faz parte do Programa Time do Emprego, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Estado de São Paulo (SERT).

Para atendimento do Programa, no período de 19 a 29 de outubro, foi promovido um treinamento, na cidade de Arara- quara, para formar facilitadores que aplicarão no município, com participação de Iara Meirelles de Oliveira Zampronio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local.

O Time do Emprego é um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Desde sua criação, em 2001, o Time do Emprego já beneficiou mais de 40 mil pessoas em todo o estado.

A SERT adaptou do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo. Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Como funciona?
Os conteúdos do Time do Emprego são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas. A nosso município abrirá inscrições a partir de fevereiro de 2016. Maiores informações entrar em contato com no PAT, que fica na rua Rua Duque de Caxias, 614 – Centro.