Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Reunião com Sebrae tratou de agricultura orgânica



Em mais uma ação do Plano de Desenvolvimento do Município de Santa Rita do Passa Quatro, produtores rurais tiveram a oportunidade de participar de mais uma reunião com o Sebrae-SP, divisão de São Carlos, visando a capacitação técnica.

Promovida pelo Departamento Municipal de Agricultura, a reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal, na tarde da última terça-feira, dia 27, com a presença do consultor de agrone- gócios do Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos, Luís Adriano Alves Pinto.

O tema da reunião foi agricultura orgânica, abordando tópicos como, por exemplo, a obtenção do Selo de Certificação. Foram convidados todos os produtores de hortifrutigranjeiros do município, que são fornecedores da Cozinha Piloto e também participantes da Feira do Produtor, que acontece aos sábados na praça do Rosário.

Como próxima ação, está sendo estudada a possibilidade de realizar uma visita técnica a uma propriedade que atua na agricultura orgânica, para que os interessados possam entrar em contato mais de perto com o sistema que é uma tendência mundial.

Além de Luis Adriano e dos representantes da Prefeitura, Adrianda Silvestre Ramos Lioni, diretora de Agricultura e Meio Ambiente, Armando Peron Neto, também do departamento, Luiz Aparecido Correio, responsável pela Cozinha Piloto, estiveram presentes também os produtores: Samuel Marelli, Elizabeth Zerbatto, Gustavo Ferronato e Josias Becker.