Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Pontos MIS terá oficina e filme ao ar livre



Mais dois filmes estarão em cartaz esta semana, dentro da programação do Pontos MIS, em Santa Rita do Passa Quatro. Em parceria entre Prefeitura Municipal e Museu da Imagem e do Som, as exibições, gratuitas e abertas ao público, acontecem na segunda e na sexta-feira no Centro Cultural Mário Covas e na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação).

“Cinema, Aspirinas e Urubus” (Brasil, 2005, 101 min. - classificação: 14 anos), dirigido por Marcelo Gomes, com João Miguel, Peter Ketnath e Hermila Guedes no elenco, será exibido nesta segunda-feira, dia 17, a partir das 15 horas, no Centro Cultural Mario Covas. No gênero aventura/drama, o longa se passa em 1942, no sertão nordestino, onde acontece o encontro entre Johann, um alemão que fugiu da guerra, e Ranulpho, um brasileiro que quer escapar da seca que assola a região. Viajando de povoado em povoado, eles exibem filmes para pessoas que jamais haviam conhecido o cinema, para vender um remédio “milagroso” e aprendem a respeitar suas diferenças, sur- gindo entre eles uma amizade incomum, mas que marcará suas vidas para sempre.

Na sexta-feira, dia 20, a exibição acontece ao ar livre, na Praça Poeta Mário Mattoso, com a animação “O Menino e o Mundo” (Brasil, 2014, 80 min. classificação livre), dirigida por Alê Abreu, que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança que, sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. A animação pode ser a representante brasileira no Oscar 2016.

OFICINA
O Programa Pontos MIS também oferece ao público a oficina “O Cinema dos Meus Sonhos”, que será ministrada pelo cineasta, fotógrafo e produtor Christian Saghaard. Com 28 vagas e destinada ao público a partir de 7 anos de idade, a atividade acontece no próximo dia 27, sexta-feira, das 13h às 17 horas. Na oficina, os participantes realizam vídeos baseados em seus próprios sonhos. Os vídeos são roteirizados, gravados, editados, finalizados e exibidos durante o período da atividade, que tem como objetivo despertar a sensibilidade para o reconhecimento da linguagem audiovisual, utilizando celulares e câmeras como ferramentas de expressão.

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Mário Covas, no horário das 12h às 18 horas, ou no Museu Histórico Zequinha de Abreu, das 8h às 11h e das 13h às 16 horas, ou ainda pelos telefones 3582-5686 (Centro Cultural) ou 3584-5974 (Museu).

O PROGRAMA
O Pontos MIS acontece em parceria entre a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. No programa são oferecidos ao público, periodicamente, exibições de filmes e oficinas culturais voltadas ao audiovisual.