Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela


FUTEBOL l – Todos os sábados na parte da manhã a animação fica a cargo do pessoal do Futebol Nota 10. As crianças e também os adultos aguardam ansiosos pela gostosa manhã de lazer e esporte proporcionada pelos monitores. Não há limite de idades, sem limites de participantes, abertos a todos sem distinção. Parabéns a esta equipe que veio e emplacou de verdade, já fazem parte do nosso convívio.

FUTEBOL ll – O Grêmio Estrelense continua sua jornada com o tradicional futebol de domingo à tarde. Na semana passada o adversário foi o Serrano de Tambaú, e neste domingo será o time do Zetão de Porto Ferreira.

FUTEBOL lll - O Estrela 100% FC, continua comandando suas pelejas no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, aos sábados ou domingos de manhã. No sábado passado venceu pelo placar de 5X2 a equipe do Marquinhos de Santa Rita. O 100% Estrela jogou com: Alex, Marcelo, Josimar, Dedé, Alan, Paulinho, Gera, Cristian, Richard, Vinicius, Marcio, Murilo e Pedro. Gols: Estrela: Dedé, Gera, Cristian, Richard e Murilo. Santa Rita: Rafael e Malcon. Sábado o time enfrentará a equipe de Santa Rita, do Pastor Jurandir.

FUTEBOL IV – Às quartas-feiras estão reservadas para os veteranos fazerem suas pelejas de futsal na nossa quadra. Já virou tradição o que está faltando são os veteranos da Estrela que estão bem reduzidos. Vamos lá pessoal.

FUTEBOL V – Teve início na quarta-feira a participação dos alunos do EMEF João Baptista da Rocha Correa, nos Jogos De Integração Municipal. As meninas participaram do jogo de queimada onde foram vencidas pelo EMEF Francisco Ribeiro enquanto os meninos da Estrela participando do Mini ciclo de futsal, venceram o EMEF Francisco Ribeiro pelo placar de 3 X 2.

A Estrela jogou com: Gabriel Rian, Wanderley, Pedro, Glauber, Moisés, (Erik, Carlos, Cleyton, Vinicius Henrique e Vinicius Araujo. Gols: Glauber 3. O próximo confronto será na sexta feira, 6/11 – contra a equipe do EMEF Madre Carmelita.

REFORMA – Está tendo andamento a reforma dos vestiários do Estádio Julio Gonçalves de Campos, esperamos depois que ela vá até o alambrado e também há necessidade da troca ou restauração da trave do lado esquerdo, a mesma esta corroída com risco de cair.

PAS – Mais uma obra que estamos aguardando ansiosamente a retomada da construção do PAS.

ÁREA DE LAZER – Está quase que totalmente restaurada faltando apenas o brinquedo de nome “jacaré”. O local virou um ponto de atração e neste feriado teve assim uma presença maciça dos visitantes do Distrito.

VISITA l – Recebi aqui a visita do Cadu, integrante da banda Novos Caipiras, que esteve visitando os estúdios do programa Zito Silvério e em breve estaremos recebendo mais integrantes da banda.

VISITA ll – O cantor Jorge Mario deve chegar esta semana em visita ao nosso Distrito, ele que já está fazendo muito sucesso lá pelo nordeste, estará na Estrela fazendo uma visita como meu convidado.

REFLEXÃO: - Temos muito pra refletir, pois estamos passando uma fase difícil no País. O desemprego está em nível absurdo e sem perspectiva de parar, muito menos de reduzir. Trabalhei na Estatal Companhia Siderúrgica Paulisar a COSIPA, na época em que ela tinha 20 mil funcionários e mais 10 mil das empreiteiras. Este contingente de operários faziam o paraíso monetário dos comerciantes da baixada. Com a privatização ela caiu pra 7 mil funcionários e as empreiteiras quase se extinguiram. O comércio local virou um caos, muitas das grandes lojas do centro comercial de Santos fecharam. Foi assim incrível e desoladora ver o centro de Santos. Agora estou sabendo que a mesma está reduzindo o pessoal, com intenção de neste final de ano ocorrer mais de mil demissões. Aqui na nossa região o mesmo está ocorrendo. Tambaú as grandes empresas estão pra darem férias coletivas sem saber como será a volta. Muitas pessoas da Estrela trabalham na cidade vizinha, ex: ATLAS, e estão sob a ameaça do desemprego.

Está chegando a hora do natal e deve haver uma mudança nos pedidos ao Papai Noel, invés das crianças pedir brinquedos, os adultos que estarão pedindo um emprego de presente neste Natal. Mesmo que ele entre pelo chaminé, por que pelo cano já estamos entrando...