Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Nadador santarritense Felipe recebe Título de Honra ao Mérito



A Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro realizou na noite de quinta-feira, dia 19 de novembro, no Palácio "Professor Oscar de Oliveira Alves", uma emocionante Sessão Solene, quando foi outorgado o Título de Honra ao Mérito ao jovem Felipe Caltran Villa Real, por sua brilhante participação nos Jogos Pan-Americanos realizados em Toronto, Canadá, onde conquistou as medalhas de ouro e de prata.

O Presidente da Casa de Leis, Vereador Paulo César Missiatto atuou como mestre de cerimônia, abrindo a Sessão, convidando os Senhores Vereadores para tomarem assento em seus respectivos lugares, chamando-os nominalmente: Heraldo Luciano, Leopoldo Augusto Lopes de Oliveira “Leo”, Lucas Comin Loureiro, Luís Roberto Daldegan Broglio, Norma Jamus Villela e Sebastião Cesar Barioni "Taia".

Convidou para tomarem assento à Mesa Oficial as seguintes autoridades: Dr. Leandro Luciano dos Santos, Prefeito Municipal; os expresidentes da Casa de Leis Dr. José Geraldo de Oliveira e Sr. José Rodrigues, o ex-combatente Sr. Silvio Menon, os Vereadores Leo e Taia, que conduziu o homenageado da noite, Felipe até seu lugar de honra.

Em seguida todos os presentes cantaram o “Hino Nacional Brasileiro” e o “Hino de Santa Rita do Passa Quatro” interpretado no piano pela Vereadora Norma Jamus Villela. Logo após, usaram a Tribuna: Vereador Leopoldo “Leo”, que fez a leitura das correspondências recebidas; Vereador Lucas Comin, que fez a leitura do Decreto Legislativo no 005/15 que concede o Título de Honra ao Mérito ao homenageado.

Homenagens foram prestadas ao atleta através do resumo de sua vida - lido pelo Vereador Lucas Comin, pela coreogra a de dança apresentada pelas jovens Gabriela Alves, Beatriz Marcatto e Thayline Zamprogno Mantello, e pela apresentação de imagens de sua trajetória até as duas vitórias do santarritense no Canadá.

O Presidente da Casa de Leis Paulinho Missiatto fez a entrega do Título de Honra ao Mérito ao Felipe Caltran Villa Real, registrando o evento com emoção. A Vereadora Norminha entregou o Bóton com o Brasão de Santa Rita do Passa Quatro para o atleta.

Finalizando a Sessão Solene, Felipe fez uso da palavra agradecendo todos que têm lhe apoiado e destacou seus técnicos Moisés Formoso e Luiz Duarte Candido, entregando para cada um uma placa em agradecimento por tudo que zeram e fazem por ele. Os dois técnicos também zeram uso da palavra. Foi sem dúvida uma noite inesquecível e com certeza uma justa homenagem ao atleta santarritense, medalhista no Canadá e recentemente no Mundial do Equador.