Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Na Alesp, Prefeito participa de reunião para discutir liberação de recursos às Estâncias



O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, participou de Audiência Pública, promovida pela Comissão de Atividades Econômicas (CAE), na última terça-feira, dia 17, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A reunião foi para discutir assuntos relacionados à liberação de recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), às Estâncias paulistas.

A audiência foi realizada por solicitação da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), com objetivo de buscar esclarecimentos sobre os empenhos, as liberações de recursos do Departamento e apoio para as Estâncias.

“Estamos às vésperas do final do ano e tomamos conhecimento do Decreto que encerra o ano orçamentário no dia 19 de novembro. Temos aproximadamente 150 projetos, pela última posição fornecida pelo DADE, em análise, sem perspectivas de suas respectivas aprovações. que serão prejudicados pelas cláusulas estabelecidas no Decreto no 61.621 de 12/11/15”, disse o deputado Itamar Borges, presidente da CAE.

O presidente da Aprecesp, o prefeito André Bozola, pediu apoio do parlamento paulista. “O estado tem muito a crescer com o desenvolvimento das cidades Estâncias, nós precisamos de uma definição mais clara e do apoio desta casa”, disse.

Através de requerimento, os deputados solicitaram que o Governo mantenha o compromisso com o desenvolvimento do turismo paulista e que os pleitos aprovados pelo COC (Conselho de Orientação e Controle) sejam todos empenhados.

Participaram da reunião o Diretor do DADE, Adalberto Fer- reira, o presidente da Aprecesp, o prefeito André Bozola os deputados Edmir Chedid, Marcos Damásio, Reinaldo Alguz, Ed Thomas, Cezinha da Madureira e Célia Leão.