Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Mesmo na crise, governo Leandro Luciano dos Santos soma 50 obras em dois anos



Em período de crise, poucos municípios brasileiros conseguem entregar à população a infraestrutura e serviços necessários visando manter a qualidade de vida dos moradores. Felizmente, apesar das dificuldades, o Governo Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, na administração do prefeito Leandro Luciano dos Santos, tem trabalhado intensamente e o resultado aparece nos números: são 50 obras no curto período de dois anos. Deste montante, 38 já estão concluídas e as outras 12 estão em andamento ou devem em breve (confira a seguir a relação).

Praticamente todos os setores estão sendo beneficiados. Na educação, foram reformadas quatro creches (uma delas em fase de conclusão) duas EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil), além da construção de duas câmaras frias na Cozinha Piloto e a cobertura da quadra de Esportes na EMEF Madre Carmelita.

A saúde está sendo beneficiada com a construção de três UBS (Uni- dade Básica de Saúde), uma delas em Santa Cruz da Estrela, além da reforma do Centro Odontológico e ampliação do Centro de Saúde II.

O setor de esportes, lazer e turis- mo recebeu investimentos na reforma do Ginásio de Esportes, Construção da quadra de grama sintética e campo de areia, 5a etapa do Centro Olím- pico, Academia do Idoso, quiosque na pista de skate, revitalização de praças, incluindo a Praça Mario Mat- toso (Estação) e Praça Zequinha de Abreu (Matriz), academia ao ar livre e reforma das Três Quedas (a iniciar em breve).

O Meio Ambiente foi beneficiado com ações como o plantio de mudas, a instalação de Viveiro de mudas na Escola Agrícola e reforma do Refeitório no Aterro Municipal, onde atua a Associação dos Agentes Ecológicos (reciclagem).

O setor de Infraestrutura, Habitação e Saneamento Básico foi o mais beneficiado, com 21 obras. A principal é a aguardada construção de 205 casas populares. Também neste setor estão os investimentos em combate a crise hídrica (falta de água), como desassoreamento de represas; ligação de ramal; construção de galeria para capitação de água; restauração de caixa d’água, construção de galeria de águas pluviais e recuperação de rede de esgoto no Jardim do Lago.

O sistema de esgoto também é responsável pela maior de todas as obras de infraestrutura em saneamen- to, com a construção da Estação de Tratamento (ETE) do Córrego Capituva, além da instalação do laboratório na outra ETE existente, no córrego Marinho.

Reforma da Rodoviária; recapeamento de asfalto no Jd. 22 de Maio, iluminação pública, reforma do Velório Municipal, construção de mais 30 carneiras no cemitério e pintura e reforma do Paço Municipal, completam as obras no setor de infraestrutura na cidade.

O distrito de Santa Cruz da Estrela e zona rural também recebem a devida atenção do governo municipal com construção de galeria de águas pluviais, asfalto com galeria de trecho da rua ao lado da escola, além da construção ou recuperação de 10 pontes em estradas rurais.

As obras e serviços são realizadas, em sua maioria, fruto do trabalho junto à órgãos dos governos Estadual e da Nação, como secretarias e ministérios. Outras são frutos de recursos do próprio município, executados com rigor na gestão, visando sempre a aplicação consciente da receita pública.

É possível também somar às obras, os trabalhos realizados como o Plano de Desenvolvimento do Muni- cípio, que visa geração de emprego e renda no comércio e agricultura familiar; a aquisição de novos veículos da frota pública, entre eles ônibus, vans e ambulâncias para a saúde; promoção de eventos culturais e convênios com recursos para as principais entidades assistenciais santarritenses.

“Estamos trabalhando pensando no futuro”, afirmou o prefeito. “Quero deixar uma cidade melhor para as gerações futuras”, concluiu Leandro Luciano dos Santos.

CONFIRA A LISTA DA OBRAS POR SETOR

EDUCAÇÃO
Reforma da Creche Antonia Gusman Scorsolini.
Reforma da Creche Assumpta Piovato Missiato.
Reforma daCreche Ana Gusman Scorsolini.
Reforma da Creche Camila de Lelis Sereghetti.
Reforma da EMEI Amélia Vanzella de Gobbi.
Reforma EMEI Galdina de Lima Segato (banheiro de deficiente). Construção de duas câmaras frias na Cozinha Piloto
Construção e cobertura da quadra na EMEF Madre Carmelita

SAÚDE
Construção de UBS no Jardim São Luiz
Construção de UBS no Jardim Lagoinha
Construção de UBS em Santa Cruz da Estrela
Reforma do Centro Odontológico
Ampliação do Centro de Saúde II

INFRAESTRUTURA, HABITAÇÃO E SANEAMENTO BÁSICO 
Construção de 205 casas populares.
Reforma da Rodoviária.
Desassoreamento da represa Passa Quatro. Desassoreamento da represa Água Espraiada.
Ligação de ramal água do bairro Jd. Boa Vista.
Const. Galeria para capitação de água das chuvas (Jd. Itália e Cinelândia). Recuperação de caixa d’água no Jd. Bonanza.
Construção de galeria de águas pluviais no Jd. Primavera.
Reforma do Velório Municipal (banheiro de deficiente)
Reforma de rede de Esgoto no Jd. do Lago.
Recapeamento do Jd. 22 de Maio.
Iluminação da Rua Silvestre Zanirato (Jd. Lagoinha).
Iluminação da Rua Décio Ribeiro (próx. Via Zequinha de Abreu). Iluminação da Av. Oscar de Oliveira Alves (saída pelo CAIS). Construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Córrego Capituva. Laboratório da ETE do córrego Marinho.
Construção de 30 carneiras no Cemitério Municipal.
Galeria em Santa Cruz da Estrela
Asfaltamento de Rua com Galeria em Santa Cruz da Estrela
Pintura e Reforma do Paço Municipal.
Construção ou reforma de 10 pontes em estradas rurais. 

ESPORTES, LAZER E TURISMO
Reforma do Ginásio Municipal de Esportes.
Construção de quadra com grama sintética no Centro de Lazer do Trabalhador. Construção de campo de areia no Centro de Lazer do Trabalhador. Construção da 5o etapa do Centro Olímpico.
Instalação de Academia do Idoso no Jd. 22 de Maio.
Construção de quiosques na praça da pista de skate.
Reforma da praça da Estrela (mesas).
Instalação de academia ao ar livre na praça do Hotel São Paulo. Remodelação da praça do Jd. Planalto, com parquinho, plantas e quiosque. Remodelação da Praça Poeta Mario Mattoso (Estação). Remodelação da Praça Zequinha de Abreu (Matriz).
Reforma das Três Quedas (a iniciar em breve). 

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Plantio de 5.000 mudas na represa Passa Quatro.
Plantio de 1.000 mudas na Rua Augusto Zorzi
Construção de Viveiro de mudas na Escola Agrícola.
Reforma do refeitório da Associação dos Agentes Ecológicos (aterro municipal).