Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Menor de 15 anos morre após trocar tiros com a Polícia na Estrada Velha



O adolescente Danilo Henrique Ponciano, de 15 anos, que residia em Porto Ferreira, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na manhã de terça-feira (17), na Vicinal que liga Porto a Santa Rita. Segundo a PM, ele era suspeito de integrar uma quadrilha que cometeu roubos em Santa Rita do Passa Quatro (SP) poucas horas antes. O helicóptero Águia da PM foi acionado para ajudar nas buscas.

De acordo com a Polícia Militar, ação de quatro jovens de Porto Ferreira começou por volta das 6h, em Santa Rita do Passa Quatro. Usando um carro Chevrolet Ônix, vermelho, 2013, placas de Porto Ferreira, no primeiro crime, eles roubaram o veículo VW CrossFox, branco, de uma pessoa que chegava para trabalhar em uma escola de nossa cidade.

Na sequência, eles roubaram a bolsa de uma mulher que ia para o trabalho. Quando voltavam para Porto Ferreira, levaram uma Moto Honda XRE 300, 2011, amarela, placas de Santa Rita.

A Polícia Militar de Porto Ferreira foi avisada e colocou viaturas na Estrada Velha que liga as duas cidades à Rodovia Luís Pizetta (SP-328). Uma das viaturas que estava no cerco avistou o CrossFox onde o condutor ao perceber a viatura abandonou o veículo correndo para um matagal ali existente. Foi avistado também o veículo Ônix que passou em alta velocidade pelos Policiais onde as outras viaturas também foram avisadas para a realização do cerco. Uma das guarnições da PM avistou o menor infrator com a Moto onde iniciaram o acompanhamento sendo utilizados sinais sonoros e luminoso da viatura para que ele parasse.

Neste momento o condutor veio a perder o controle da Moto e ao tentar retornar na via colidiu com o para-choque dianteiro da viatura caindo ao solo. Quando ele se levantou saiu correndo sacando uma arma e disparando contra o Policial que revidou atingindo o indivíduo. Neste momento também ouve a tentativa de abordagem do Ônix onde o condutor também começou a efetuar disparos contra os Policiais que revidaram sendo que o condutor abandonou o carro evadindo-se a pé pelo Bairro Cristo Redentor. O indivíduo baleado foi socorrido pela Unidade de Resgate até o Pronto Socorro, entrando em óbito. Foi localizada e apreendida a arma utilizada pelo indivíduo que entrou em óbito, sendo um re- vólver calibre 32. Os veículos roubados foram devolvidos às vítimas bem como os pertences de uma mulher que também foi vítima dos assaltantes em Santa Rita.

Segundo a PM, o adolescente tinha acabado de sair da Fundação Casa. A PM informou ainda que agiu de acordo com o protocolo, atirou depois de ter sido agredida primeiramente.