Cidade

[Cidade][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Kanto de Página: Contagem Regressiva



- Visitando a cidade de repente me encontro na Praça Zequinha de Abreu que pouco restou dos velhos tempos quando a praça central ainda se chamava Ruy Barbosa. Mas como tudo é passageiro e como já estou também na contagem regressiva, o que me chamou atenção é que a prefeitura está tentando colocar um pouco de vida plantando flores.

- A verdade é que da velha praça nada restou, as flores e principalmente as rosas, dá um aspecto que existe vida e beleza. Acredito que os prefeitos deveriam se preocupar em plantar árvores floridas e trazer de volta para as jardins públicos a figura do jardineiro, mesmo porque moramos numa cidade ainda com denominação turística.

- Não sei porque estou escrevendo sobre isso, para ser sincero, apesar de estarmos vivendo a primavera, as minhas grandes lembranças que guardo da cidade é do inverno – o frio, a névoa fria que cobria a torre da Matriz, o caminhar todo tremulo a caminho do “Nelson Fernandes”, a pipoca do Tunin Viviane – enfim flores são flores.

- Ah! Sobre a “Contagem Regressiva”, lembrei que o mês de outubro já se foi, tá morto, evidentemente sem nenhuma comparação ao Dia de Finados, mas é o marco para as eleições municipais do próximo ano.

- A movimentação política já começou como pude sentir conversando com alguns amigos, mas a corrida maior como sempre é para o cargo de vereador, que em tempos de desemprego e crise não custa nada tentar. Vai que cola!

- Os partidos como os candidatos devem começar a se preocupar com as adversidades que vão encontrar ao pedir voto, principalmente pela desmoralização da política e da classe política.

- Nesse ano tivemos uma sucessão de exemplos que marcaram a vida política de muitas cidades do país – a invasão de plenário de várias Câmaras pela população mostra a que ponto chegou a desmoralização da vereança.

- Aqui nesse pedaço de chão caipira onde não só o Tico-Tico está no Fubá, o ano político foi calmo e com um bom entendimento entre o executivo e o legislativo que trabalharam para uma cidade melhor. Tá bom.

- Lembrete – outubro de 2016 está logo ali – é o longe tão perto.

- Em tempo – segunda-feira Dia de Finados dia de visi- tação ao cemitério. Um dia de respeito, de paz e reflexão.