Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

“Instituto Santa Rita Solidária” colaborou com as vítimas de Mariana-MG



O “Instituto Santa Rita Solidária”, promoveu neste mês de novembro em Santa Rita do Passa Quatro, uma campanha diferente das que vinha fazendo. Desta vez foi a arrecadação de alimentos com intuito de ajudar a cidade de Mariana-Minas Gerais que há dias sofreu grande desastre ambiental, provocando o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, que causou uma enxurrada de lama, inundando várias casas no distrito de Bento Rodrigues, na Região Central de Minas Gerais, deixando várias famílias desabrigadas.

Foram arrecadados aqui um total de 75 quilos de alimentos não perecíveis, incluindo também fraudas para crianças e idosos.

Lista de alimentos arrecadados: arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, açúcar, fubá, farinha de trigo, sal e alimentos enlatados.

O objetivo da campanha é estimular a solidariedade, visando à construção de uma sociedade mais humana e participativa, em que as desigualdades sociais e o sofrimento sejam diminuídos.

Idealizadores deste projeto: Kelen Cristina Bergamasco, Marcio Guedes da Silva, Jessica Cristina da Silva, Willian Guedes da Silva, Matheus Willian Lopes, Jaqueline Rodrigues da Silva, Vitor Hugo de Paula e Geovani Gonçalves da Silva.

Quem quiser colaborar com a Campanha em prol de Mariana-MG, o Jornal O Santarritense também está arrecadando alimentos e água (leia nesta edição).