Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Dia de Finados teve trabalho de prevenção contra a dengue no cemitério



Em função do Feriado Nacional de Finados, comemorado no dia 2 de novembro, a Equipe de Controle de Vetores, do Departamento Municipal de Saúde, intensificou sua atuação no Cemitério Municipal de Santa Rita do Passa Quatro.

Sete agentes da equipe trabalharam no local desde o sábado (31/10) e domingo (1/11), que antecederam o feriado, realizando o controle de criadouros do mosquito transmissor da doença, Aedes aegypti.

No Dia de Finados, os agentes atuaram fazendo distribuição de areia e vasos ecológicos aos frequentadores do cemitério. Alguns vasos também foram furados, evitando assim o acúmulo de água parada, ambiente em que o mos- quito se reproduz.

A atividade é considerada de extrema importância à população, pois visa a melhoria da situação epidemiológica de dengue no município.

Em dias normais, várias ações são tomadas pelo Controle de Vetores, como bloqueio de criadouros, orientação à população de como se prevenir e eliminar prováveis focos de transmissão e de procurar imediatamente por atendimento em caso de sintomas da doença.