Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

“Campanha de arrecadação de fraldas geriátricas – 2a FASE”



Dando continuidade à Campanha de arrecadação de fraldas geriátricas, os integrantes do Tiro de Guerra procuraram com essa Campanha atingir uma parcela significativa mais necessitada de nossa comunidade, bem como aos pacientes da Santa Casa de Misericórdia e Lar São Vicente de Paulo. A atividade se iniciou no mês de Julho com as arrecadações e culminou nos meses de setembro e outubro, com a triagem e entrega das fraldas geriátricas a fim de levar um pouco de conforto a esses usuários que depen- dem desse tipo de apoio. 

Tal evento faz parte do currículo dos jovens Atiradores ma- triculados no corrente ano, onde puderam desenvolver na prática vários atributos da área afetiva, com foco nas Ações Comunitárias, tais como: solidariedade, responsabilidade, lealdade, espírito de corpo, entre outros. Foram arrecadadas por volta de 240 pacotes de fraldas geriátricas das mais diversas marcas e tamanhos.

O 1o Sargento Anderson, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, afirma que o evento foi um sucesso e ressalta mais uma vez ficar impressionado com a comunidade de Santa Rita do Passa Quatro pelo alto nível de solidariedade, característica típica de um povo gentil, hospitaleiro e altruísta, cujo lema está arraigado na cultura dessa gente e aproveita para parabenizar a todos aqueles que participaram de forma anô- nima, contribuindo de forma significativa para o sucesso dessa bela atividade.

Lembrando ainda que os Tiros de Guerra são Organizações Militares do Exército Brasileiro, cujo Diretor é o Prefeito Municipal e tem como objetivo formar soldados e cabos reservistas de 2a categoria. Os TG são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho e/ou estudo enquanto cumprem com o serviço obrigatório inicial.

“...é o Exército Brasileiro, representado na Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro, pelo Tiro de Guerra 02-077, estreitando laços de amizade, lealdade, respeito e companheirismo.”