Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Câmara Municipal realizou Sessão Solene em homenagem ao Tiro de Guerra



Na noite de sexta-feira, dia 13, às 20 horas, os atiradores da turma de 2015 do Tiro de Guerra 02-077 foram homenageados pela Câmara Muni- cipal de Santa Rita do Passa Quatro, em Sessão Solene realizada no Palácio “Professor Oscar de Oliveira Alves”. Entre o grupo, três foram escolhidos como “Destaque do Ano”.

Estiveram presentes na Sessão, dirigida pelo Presidente da Câmara Paulo Cesar Missiatto, os Vereadores Leopoldo Augusto Lopes de Oliveira, Lucas Comin Loureiro, Norma Jamus Villela, Luis Roberto Daldegan Broglio, Heraldo Luciano e Sebastião César Barioni “Taia”. Os demais Vereadores justificaram suas ausências.

A mesa oficial foi composta pelas seguintes autoridades: Presidente da Câmara Paulinho Missiatto, Vereadores Sebastião César Barioni e Leopoldo Augusto Lopes de Oliveira “Leo”, Prefeito Leandro Luciano dos Santos; 1o Sargento Anderson Schemberg Pupo, Chefe de Instrução do TG 02-077; Senhor Silvio Menon, Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira, Dr. José Geraldo de Oliveira (atirador mais antigo de nossa cidade) e 1o Sargento Cristiano Marchi Ferreira (futuro Chefe do TG de Santa Rita, que representou na solenidade o 13o Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga).

Após a formação da mesa, a Vereadora Norminha tocou no piano e cantou juntamente com todos que estavam presentes, o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Santa Rita do Passa Quatro.

O Vereador Beto Broglio fez a leitura das correspondências recebidas pela Câmara em decorrência do evento.

Em seguida o Vereador Heraldo Luciano fez a leitura do Decreto Legislativo 04/2010, que instituiu o Diploma de Atirador Destaque do Ano, de autoria do ex-Vereador Marcelo Simão.

Todos os atiradores receberam diplomas de Honra ao Mérito, assim como os três escolhidos como “Destaque do Ano” que foram homenageados com uma placa especial.

Também foi agraciado com Diploma de Honra ao Mérito o Sargento Anderson, o qual, emocionado, agradeceu a homenagem que a Câmara Municipal estava prestando aos Atiradores e demonstrou o carinho que tem por nossa cidade.

No final da Sessão, os atiradores cantaram lindamente, em coro a “Canção do Exército”, momento de muita emoção. E em seguida o Presidente da Câmara Paulo Missiatto encerrou a bela cerimônia.

Os Atiradores Destaques do Ano foram escolhidos pelo próprio grupo e comando do TG, pela sua atuação no serviço militar, sendo: Atiradores Destaques do Ano de 2015: Vinicius Augusto Theodoro (1o lugar), Murilo Eduardo Costa (2o lugar), e Daniel de Lima Carvalho (3o lugar).