Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

CAIC promoveu premiação dos alunos vencedores de projeto da Intervias



Na manhã da última segunda-feira, a EMEF do CAIC Laura Suriani Barbuio promoveu a premiação dos alunos vencedores do Projeto Escola Intervias, programa de educação de trânsito ambiental, ambos da Concessionária de Rodovias do Interior Paulista S/A (Arteris).

Dentre as atividades propostas, os alunos participaram dos concursos de frases e desenhos, sendo premiados nos concursos de frases que este ano trouxeram os seguintes temas: “Vida em Trânsito: da Reflexão à Ação” e “Água e Energia Renovável, da Preservação ao Desafio do Uso Racional”.

Todas as crianças e adolescentes do 1o ao 9o ano do CAIC participaram das ações e atividades propostas pelo projeto, envolvendo todo o corpo docente na orientação e coordenação das diversas atividades realizadas na escola.

Os alunos vencedores do concurso de frases foram: 1o lugar, Aline Ribeiro Braga, com a frase “Reflita antes de agir, conscientize-se antes de dirigir”; em 2o lugar ficou Vitor Henrique Alves de Souza e em 3o lugar, Matheus Willian Lopes. Todos sob orientação da professora Luciana Terassi Fröner.

No Programa Viva Meio Ambiente, os premiados foram: 1o lugar, com Luan de Oliveira Rocha, com a frase “Água e energia são vitais, se não pararmos de desperdiçar, quem vai parar é o mundo”. Em 2o lugar ficou Nicholas Fernando A. Sguerra Junior e 3o lugar, Nathalia Lorrane Natalino. A orientação foi das professoras Luciana Terassi Fröner e Glaucia Mardegan Caltran.

Durante o ano letivo de 2015 o Projeto Escola Intervias e Programa Vivo Meio Ambiente realizou reuniões pedagógicas de capacitação para todos os professores. coordenadores das ações dos projetos na Unidade Escolar.

Neste ano, as professoras responsáveis pela coordenação das ações foram Selma Regina Peron Carnieli e Andrea Lúcia Zadra R. G. Devitti.

A cada encontro foi passado para as professoras coordenadoras todas as instruções de como seria realizada cada fase dos concursos de frases e desenhos e as atividades e ações a serem desenvolvidas nas escolas.

O Projeto Escola Intervias também envia material pedagógico com atividades diferenciadas para serem trabalhados durante o ano letivo e as escolas se comprometem a desenvolver os temas e ações propostas nos projetos.

As frases vencedoras foram impressas em marca-páginas de livros que serão distribuídos em pedágios nas estradas administradas pela concessionária.

A cerimônia de premiação contou com a presença do diretor do Departamento Municipal de Educação Clóvis Affonso Zerbarto e da vice-diretora Ana Lucia Santoro, além de diretora da escola Alda Meire dos Santos da Silva Denardi.