Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Bolsa Família: Promoção Social divulga lista de beneficiários que devem realizar saque; Aplicativo está disponível.



O Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Santa Rita do Passa Quatro está divulgado a lista dos beneficiários do Programa Bolsa Família, que necessitam realizar o saque. A lista completa com os nomes estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal (http://www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br/site/?p=noticias_ver&id=1815).

As pessoas listadas devem realizar o saque do beneficio conforme data indicada ao lado do nome. O saque pode ser realizado através do cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão, nas lotéricas ou na agência da Caixa Econômica Federal. Caso o beneficiário não tenha nenhum dos cartões referidos, ele deve comparecer no Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, na Avenida Severino Meirelles no 1761, Centro (próximo a praça da Estação).

APLICATIVO
A Caixa Econômica Federal lançou, no último dia 19 de outubro, um aplicativo para facilitar o acesso a informações do Bolsa Família. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em celulares com os sistemas Android, Windows Phone e IOS. Pela nova ferramenta, beneficiários do programa poderão verificar rapidamente a situação do seu benefício, o calendário de pagamentos e a rede de atendimento da Caixa.

As informações incluem os valores disponíveis para saque, data de retirada e últimas parcelas pagas. O beneficiário conta ainda com as opções Mensagem do Bolsa Família e Dúvidas Frequentes, que trarão informações sobre atualização de dados cadastrais e cumprimento de regras relativas à saúde e educação, por exemplo.

Quem não for beneficiário também poderá usar o aplicativo para consultar informações sobre o calendário de pagamentos, regras e condicionalidades do programa, e conferir a localização da rede de atendimento da Caixa, que conta com mais de 38 mil canais disponíveis, entre lotéricas, caixas eletrônicos, agências e a rede Caixa Aqui.