Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Biblioteca Municipal passa a oferecer acesso gratuito à Internet



Dentro da série de ações para atrair mais leitores, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Evandro Mesquita, de Santa Rita do Passa Quatro, passa a oferecer acesso gratuito a Internet. Trata-se do programa Agenda Cidadã, que começa a funcionar a partir desta terça-feira, dia 3, com cinco computadores.

O espaço é aberto à população, bastando apenas efetuar um cadastro no programa e se atentar às suas normas de utilização. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 12h às 18 horas. Além de acesso a Internet, a Biblioteca oferece cerca de 30 mil obras do seu acervo, em diversas modalidades e gêneros ao público leitor.

Programa Agenda Cidadã, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, foi conquistado pela Biblioteca Municipal santarritense através de projeto enviado ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SISEB) e tem como principais objetivos ampliar os serviços prestados à população, integrar a biblioteca pública com sua comunidade e garantir acesso gratuito à internet.

Santa Rita foi uma das 62 bibliotecas paulistas, integrantes do SISEB, com projeto contemplado, visando modernização de suas instalações, além da aquisição de novos equipamentos. O programa recebeu 285 inscrições, das quais 108 foram para o Projeto Agenda Cidadã e 177 para o Programa de Moderniza- ção. Os projetos foram avaliados por um grupo de especialistas na área de bibliotecas e leitura, levando em consideração os critérios de seleção previstos nos editais.

“Sabemos que atualmente é impossível conceber uma Biblioteca sem que ela tenha serviço de acesso à internet”, afirmaram os responsáveis pela Biblioteca. “Além desse espaço você pode ter um bom tempo com bons livros”, concluíram.