Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]
Pontos Turísticos em Santa Rita do Passa Quatro
Santa Rita do Passa Quatro é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. O município tem o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

A cidade de Santa Rita do Passa Quatro é conhecida mundialmente por terra de nascimento do imortal compositor Zequinha de Abreu pelas suas famosas músicas como Tico-Tico no Fubá, Branca, Pintinho no Terreio, Morrer Sem Ser Amado (Aurora) e Tarde de Lindóia.

A cidade desenvolve o ano todo as festas e eventos como:

Festival de Tradições Italianas - realizado anualmente, com comidas típicas, shows e também missa celebrada em italiano.

Carnaval - realiza-se na estância o melhor Carnaval de rua da região.

Dia da Padroeira Santa Rita de Cássia - Comemora-se no dia do aniversário da cidade.

Festival Zequinha de Abreu - Realizado na segunda quinzena de setembro, ocasião em que se comemora o aniversário de Zequinha de Abreu. Com inúmeras atrações, tendo seu ponto culminante no desfile de encerramento e no Concurso de Bandas e Fanfarras.

Esportes Radicais - Há vários eventos radicais no decorrer do ano como Motocross, Enduro Racer, Bóia-Cross, Rapel, Asa Delta, Pára-quedas e outros. Santa Rita é um dos pontos preferidos por aventureiros e esportistas.

Para quem gosta de aventurar, Santa Rita do Passa Quatro é um lugar perfeito, pois há diversas cachoeiras como: Cachoeira Três Quedas, Cachoeira São Valentim, Cachoeira do Major, Cachoeira dos Índios e Búgios e Cachoeira Cascatas, e ainda o Parque Estadual Vassununga aonde está localizada a milenar e uma das árvores mais altas do Brasil, Jetiquibá Rosa.

Pode-se participar de Rapel na cachoeira São Valentim. E ainda Paraquedismo e Asa Delta no Morro Itatiaia. 

Enfim, uma estância climática bastante agradável por todos.

A cidade conta com vários pontos turísticos, para serem aproveitados pela população e por todos os turistas:


ESCOLHA O PONTO TURÍSTICO:

Confira nossas notícias e matérias sobre turismo clicando aqui.