Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Vice-prefeita assina protocolo de intenção para implantação de programa do Sebrae



Santa Rita do Passa Quatro deve, em breve, aderir a mais um importante programa do Sebrae-SP visando a busca do desenvolvimento e a geração de emprego e renda no município, através do empreendedorismo.

Na última terça-feira (21/11), a Vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira participou do evento de assinatura do Termo de Compromisso para implantação no município do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp). A cerimônia foi realizada na sede da Fiesp, em São Paulo, e contou com a presença do Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Paulo Skaf. A vice-prefeita santarritense esteve acompanhada do coordenador do Setor Municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Barioni Neto.

O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma ação do Sebrae, em parceria com as prefeituras municipais, que visa incentivar alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Esta pode ser mais uma das ações do Sebrae-SP, em parceira com a Prefeitura, com parte do Plano de Desenvolvimento do Município, implantado desde 2014. Em outubro foi inaugurada na cidade o ponto de atendimento Sebrae Aqui, serviço que permite que os empreendedores locais tenham acesso aos serviços de apoio e consultoria dos profissionais da instituição.