Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL NOTA 10 – Encontrei com o Rodrigo na semana passada na cidade correndo atrás dos preparativos para a festa de fim de ano do FUTEBOL NOTA 10. Está faltando alguns entraves burocráticos, mas tudo parece que teremos no início do mês de dezembro o evento, brilhante como sempre, com atrações, muita diversão e ótimos sorteios para a garotada. Que Deus continue abençoando este Projeto e esta turma que luta para seguir em frente.

ESTRADA DO PORTO - Seria necessário que as nossas autoridades, de direito entrassem em contato com a administração de Porto Ferreira para ao menos aparar a vegetação que hora adentra a estrada que liga Santa Cruz da Estrela a cidade do Porto. Pois está colocando em risco aqueles que ali transitam, que já enfrentam a falta de acostamento quase total e agora o mato persiste em tomar parte da pista, di cultando a visualização dos motoristas, principalmente nas curvas. Outra coisa que também deve ser alertada nesta vicinal é a falta de placas de sinalização. Mais um fator de risco aos usuários.

ACADEMIA AO AR LIVRE – Uma reivindicação, que já está fazendo alguns aniversários, mas não sai do papel. Alguns Vereadores já solicitaram inclusive a instalação da mesma aqui no Distrito. MAS... E olha que havia ou há ainda!!! (nada podemos garantir que ainda é igual neste governo desgovernado), um incentivo do governo para estas instalações nas comunidades. Já temos poucos recursos de lazer. Por que este é tão difícil aqui, se vemos algumas até abandonadas na cidade.

FESTA DE FIM DE ANO - LEGAL, VÁRIAS PROGRAMAÇÕES, EVENTOS, ATRAÇÕES, mas e aqui??? Por que não nos incluíram em alguma programação cultural, festiva de m de ano??? Seria interessante eventos culturais, itinerantes... Que pudessem presentear os bairros, com músicas, brincadeiras, teatro, etc... Levados não só a Santa Cruz da Estrela mas aos outros bairros, como Albinópolis, etc...

JORI – Jogos da Terceira Idade, infelizmente nossa cidade, diminui a sua participação nestes jogos, onde várias cidades se preparam para estarem presentes. Lembrar que Santa Rita tinha um time de vôlei adaptado que dia a dia crescia... Hoje seus atletas jogam para diversas cidades, como Porto Ferreira, Tambaú, Descalvado, Pirassununga, e todos com nomes e respeitos pelos seus talentos. Como era bonito ver a delegação de Santa Rita comparecendo, perante a Primeira Dama do Estado sendo aplaudido por ela. MAS...

REFLEXÃO - MAS... MAS... MAS... e fico assim, com tantos mas, me questionando e sem respostas.

- Por que não tem eventos para nossa comunidade?

- Por que os nossos alunos não participaram dos joguinhos escolares?

- Por que o time masculino de vôlei adaptado parou?

- Por que pararam as rodas de prosa na biblioteca, já isto era um marco cultural pra nossa cidade?

E por ai vai...
Vou subindo para o Estado, também como os meus PORQUÊS? Chego ao governo federal...
E aí vejo os desmandos, as falcatruas, os aconchavos, e me perco no meio de tanta desordem, de tanto desmando.
Nosso povo nossos heróis, devem estar morrendo de vergonha desta geração que comanda o poder.
Vi uma declaração do Sergio Reis, falando disto, da vergonha de ter dado o poder a esta turma que lá está...
NOSSOS EXPEDICIONÁRIOS que lutaram, muitos perderam a vida, em nome de uma PAZ MUNDIAL, de um povo livre, de um mundo fraternal e honesto.

Aí eu tento rezar, mas a igreja que vou está fechada, o padre não sei onde anda, pergunto para a garotada em volta da igreja dele, ninguém sabe o nome ou o conhece, nunca o viram no meio da comunidade, fora das quatro paredes do tempo, além do horário da missa.

Aí me pergunto: - Mas... (meu DEUS mais um mas...) não teve o dia das crianças? Não teve Natal? Não teve o dia de Santa Cruz? Não teve a Cavalgada Religiosa?

E sem respostas e clamo: MINHA SANTA CRUZ DA ESTRELA, onde vamos parar????