Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Caminho da Paz será destaque em três publicações especializadas



O Caminho da Paz, circuito turístico que integra 12 municípios da região, vai ser destaque pela primeira vez em três publicações especializadas de nível nacional. No último dia 12/12, terça-feira, os motociclistas Cleuci Agnew Ronzella e Alexandre Cunha partiram de Santa Rita do Passa Quatro, para uma viagem pela rota com objetivo de escrever matérias e fotografar o percurso para as revistas e sites Moto Adventure, Mapfre Destinos e Pegue a Estrada.

Ambos rodaram por três dias os 360 quilômetros da rota, passando por Porto Ferreira, Descalvado, São Carlos, Itirapina, Corumbataí, Analândia, Santa Cruz da Conceição, Leme, Pirassununga, Santa 
Cruz das Palmeiras, Tambaú, Santa Cruz da Estrela, chegando novamente a Santa Rita. Além das cidades, os turistas passam pelos distritos de Taquari (Leme), Santa Eudóxia e Água Vermelha (ambos de São Carlos) e Santa Cruz da Estrela (Santa Rita).

O circuito é repleto de atrações naturais, como represa do Broa (São Carlos e Itirapina) e Cachoeira de Emas (Pirassununga), entre outras, além de históricas e culturais, como o Museu Zequinha de Abreu (Santa Rita).

O Caminho da Paz é um produto da Região Turística Histórias e Vales, a qual elaborou neste ano de 2017 o primeiro Plano Regional de Turismo do Estado de São Paulo, como apoio do Senac São Carlos.

A rota pode ser uma trilha de peregrinação ou um roteiro de cicloturismo, na qual, durante o trajeto, as pessoas entram em contato com a comunidade e podem conhecer um pouco da cultura de cada lugar.

Para percorrer o caminho, o peregrino retira sua credencial gratuitamente em qualquer ponto de apoio de uma das cidades e ganha um passaporte e por onde passa, existem pontos credenciados (hotéis, restaurantes) que carimbam o passaporte.

O circuito visa incentivar o desenvolvimento das cidades por meio do turismo, além de proporcionar a dinamização da economia local, ampliação da oferta hoteleira e serviços de alimentação. Além disso, proporciona uma atividade de lazer e saúde para as pessoas que o percorrem. 

Mais informações sobre o Caminho da Fé podem ser encontradas no Facebook (facebook.com/circuitocaminhodapaz), no site www.circuitocaminhodapaz.com.br ou nos departamentos de turismo de cada prefeitura participante.