Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

A Amazon tem um serviço que permite entregadores abrirem a porta de sua casa para deixar encomendas


Você daria a chave da porta de sua casa para o carteiro fazer uma entrega? Pois é essa a proposta da Amazon, com uma solução que permite que seus entregadores deixem os produtos que você encomendou dentro de sua casa, até para protegê-los de chuva e também garantir que você receba seu produto, mesmo se não estiver em casa.

A Amazon lançou hoje uma câmera inteligente chamada Cloud Cam e junto dela um recurso chamado Amazon Key. Essa dupla de novidades permitem que entregadores deixem pacotes dentro da sua casa, abrindo a porta para eles. Além da câmera, que atua como um hub, também é necessário comprar uma fechadura conectada compatível. Veja no vídeo acima como ele funciona.

Para deixar os consumidores tranquilos, durante a entrega a câmera grava um vídeo curto mostrando que o entregador apenas deixou o pacote e não fez mais nada. A empresa diz que não recomenda essa novidade para quem tem bichos em casa, já que existe a possibilidade deles saírem correndo durante a entrega. E como qualquer novo serviço, ele está sendo testado em apenas algumas cidades por enquanto.

E aí, o que acha? Por vivermos no Brasil, temos vários problemas de segurança que bloqueiam nossa visão quanto a uma iniciativa deste tipo. Também sabemos que isso poderia ser motivo para que malandragens pudessem ocorrer, já que abrir a porta de casa é uma brecha de segurança, mesmo que seja com uma tecnologia que se diz segura. Por outro lado, a praticidade tem sido a palavra de ordem de nossos dias, e a Amazon não é uma companhia que brinca em serviço. O jeito é aguardar a novidade e ver como ela vai funcionando nas primeiras cidades.