Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Stranger Things ganhou um jogo gratuito para celular, para quem aguarda a segunda temporada!


Stranger Things chama atenção, entre vários fatores, pela sua nostalgia que nos leva aos bons e velhos anos 80. Por isso, um game baseado na série deveria fazer o mesmo, não acha? E é isso o que aconteceu: um game móvel, para iOS e Android nos relembra os melhores momentos do primeiro ano da série, enquanto funciona como um esquenta para a segunda temporada.

O game tem cara de ter sido lançado há vinte anos atrás, pois tem muitas semelhanças com os clássicos do Super Nintendo, lembrando demais A Link to the Past, com seu estilo de arte e gameplay. Você é o Chefe de Polícia Jim Hopper e precisa explorar os laboratórios em Hawkins para procurar os garotos perdidos. E o bacana — feito de forma consciente ou não — é que o game, assim como na maioria dos games baseados em filmes da época, não se importa muito com os acontecimentos oficiais, já que oferece em seu enredo coisas que nunca aconteceram na narrativa oficial, deixando o jogo até mais interessante por isso.

E, para evitar reclamações com os problemáticos botões virtuais, o game de Stranger Things adota como controle o toque na tela, movendo o personagem e interagindo com o cenário apenas tocando no local de interesse, fazendo um misto entre adventure e point-and-click. Há combates, mas também bastante puzzles, como o sistema de segurança que precisa ser desativado para o avanço no laboratório.

Você começa com o Chefe Hopper, porém com o desenrolar dos eventos, mais personagens podem ser desbloqueados, como Lucas, por exemplo. E, assim como antigamente, o jogo também presta homenagens a Resident Evil, com o famoso “você precisa de um item de um lado do mundo para atravessar determinado lugar do outro lado”.

Como já foi mencionado, o game está disponível para download gratuito em aparelhos iOS ou Android. O segundo ano de Stranger Things chega no dia 27 de outubro, na Netflix.