Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Sorteio das casas populares será na próxima quinta-feira



A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) marcou para a próxima quinta-feira (26/10) o sorteio público das 205 casas populares do conjunto habitacional Santa Rita do Passa Quatro D. O evento irá acontecer no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), a partir das 18 horas, e todos os inscritos devem estar presentes.

De acordo com o CDHU, serão sorteadas 410 famílias, 205 titulares e 205 suplentes. A suplência é para caso seja identi cada alguma irregularidade na inscrição do titular e este não tiver o direito à moradia ou então no caso de desistência.

Ao todo, o projeto recebeu 1280 inscrições válidas no início de abril. A organização do sorteio será do CDHU em parceria com a Prefeitura Municipal.

Os critérios de escolha são de nidos pela própria CDHU, 7% das moradias serão destinadas a famílias com pessoas com de ciências graves e/ou irreversíveis (chefe da família, cônjuge/companheiro(a), filhos e tutelados), que serão submetidos à perícia médica, conforme legislação vigente; 5% destinadas ao Programa de Atendimento ao Idoso, e 4% destinadas aos policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

Ao todo são 205 casas construídas, sendo 173 casas com 43,50 m2, contendo dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As outras 32 são de 52,36 m2, contendo três dormitórios.

Ainda não há um prazo final para a conclusão da obra, acredita-se que as casas estejam prontas no início de 2018. O atraso acontece em razão da crise econômica no país e a demora em repassar os recursos para a conclusão do projeto.