Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Sebrae Aqui e Sala do Empreendedor serão inaugurados no próximo dia 20, sexta-feira



A partir da próxima semana, Santa Rita do Passa Quatro vai estar no seleto grupo de municípios que contam um posto de atendimento exclusivo de oferecer suporte, orientação e atendimento individual aos clientes interessados em abrir uma empresa e empresários que buscam atendimento em gestão nas áreas de administração, marketing, finanças, agronegócios, gestão de pessoas. A unidade local Sebrae Aqui será inaugurada na no próximo dia 20 de outubro, sexta-feira, em solenidade à partir das 15 horas.

Como mais uma ação do Plano de Desenvolvimento do Município, implantando pelo governo municipal, o serviço irá permitir, principalmente, que os empreendedores locais não precisem se deslocar até o escritório regional do Sebrae em outras cidades, para ter acesso aos serviços de apoio e consultoria dos profissionais.

Junto ao Sebare Aqui será implantado a Sala do Empreendedor, outro projeto do Plano de Desenvolvimento em andamento, com atendimento para abertura de empresas de uma forma simplificada e livre de burocracia.

No início do ano, o prefeito Leandro Luciano dos Santos, acompanhado da vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oiveira, e do coordenador Roberto Barioni Neto, recebeu o consultor do Sebrae-SP, Luís Adriano Alves Pinto, que apresentou o projeto para ser implantado em parceria com a prefeitura.

De acordo com consultor, Santa Rita foi contemplada com o Sebrae Aqui em razão do Plano de Desenvolvimento e todas suas ações tomadas desde o seu lançamento, em 2014. Em 2016, o prefeito santa-ritense foi agraciado com o certificado do programa Sebrae Prefeito Empreendedor de 2015/2016, Prêmio Mário Covas. O município ficou em 5º lugar na etapa paulista do prêmio, que tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. O posto do Sebrae Aqui, restrito a poucos municípios, deverá colocar Santa Rita novamente na disputa do prêmio Prefeito Empreendedor.