Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL – Talvez estejamos atravessando a pior crise do nosso futebol varzeano aqui na Estrela. Os times estão indefinidos os atletas locais cada vez mais raros. A disputa pelas vagas nos times sumiram, tanto que as equipes que aqui jogam tem mais de 90% de jogadores de fora. A nossa juventude está meio alheia ao futebol. Felizmente ainda temos o FUTEBOL NOTA 10, para manter viva a chama do esporte.

FUTEBOL NOTA 10 - Estamos na esperança de novas atividades deste grupo que caiu na graça das nossas crianças e enfim da comunidade esportiva. Esperamos uma nova programação para o ano que se aproxima. Com mais atividades, campeonatos, jogos amistosos para aumentar a motivação de nossos participantes. Estamos aqui pra colaborar.

FERIADO - Já estamos nos preparando para receber as visitas de feriado, sendo um feriado prolongado, o contingente de visitantes aumenta em nosso Distrito. Mesmo por que oferecemos uma boa opção para quem se dirige a Tambaú e cidades vizinhas como Santa Rosa do Viterbo etc... Muitos são os visitantes que vêm fotografar nosso Distrito, e outros que vêm aproveitar o clima acolhedor e tranquilo do lugar. Eu mesmo vou receber algumas visitas vindas através do programa que tenho no rádio, e se interessaram em conhecer o nosso Distrito. Aliás atingimos esta semana (até quinta feira) 1.107.424 visualizações, levando a todos a imagem do nosso Distrito através de palavras e fotos.

CASA DE CULTURA – Essa é mais uma luta minha para que possamos valorizar mais o nosso Distrito a nossa história, e o nosso povo. Um local onde possamos trazer peças de teatro, cinema, biblioteca, expor trabalhos etc... Estamos localizados num local de muito movimento de turistas. Isto diariamente. O fluxo de trânsito na rua Eugênio Anacleto Rodrigues Dias é satisfatório. Nesta rua flui o trânsito rumo a Tambaú, Santa Rita e Porto Ferreira. No fim de semana é grande este movimento levando romeiros a cidade de Tambaú. É um ponto turístico de nossa cidade inexplorado devidamente.

PAPA FRANCISCO - A minha família recebeu um presente do Papa Francisco, um presente por merecimento, dedicação e luta. Um parente da gente, foi nomeado Bispo auxiliar na Arquidiocese de Belo Horizonte. Monsenhor Vicente de Paula Ferreira. Ele tem 46 anos de idade e mais de 25 anos dedicados a vida religiosa. É graduado em loso a pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filoso a e Teologia. É Doutor em Ciência da Religião e com estágio Pós-Doutoral em teologia. Seu currículo é extenso, e sua capacidade foi aplaudida pelas autoridades do Vaticano. Quando ele foi ordenado Padre, meu filho Alessandro acompanhado do meu sogro, estiveram lá no Espírito Santo prestigiando a ordenação.

Não é a toa que corre no nosso sangue a luta pela nossa religião, pelos nossos ideais de fraternidade, paz e amor pelo mundo. Lutar pela religião, por aquilo que a gente crê não é ser cordeiro, acatar tudo mesmo sentindo que está errado.

Sou católico e sofro com o pouco caso de nossa igreja agora intitulada infelizmente Capela. Uma perda que atribuo ao pouco caso dos nossos mandatários religiosos da região, que se acomodam vendo a igreja ruir.

Egoísmo, pouco caso, desleixo e falta de capacidade de quem comanda a nossa religião aqui.

Uma igreja de Portas Fechadas, pergunta pra nossa juventude o que tem dentro do nosso templo que foi o maior do Distrito, eles não sabem nem por curiosidade, pois está sempre fechado como um clube particular.

Dói-me ver na missa todos de cabeça baixa escutando uma missa que não se ouve, um padre de cabeça baixa que não conhece a comunidade onde faz missa, e nem a comunidade o conhece. Um padre que a missa começa 19 horas ele chega às 18h58 termina às 20h00 antes de apagar as luzes ou sair todos da igreja ele já foi embora e isto não é de agora não, já faz um tempo.

Nós católicos estamos vendo fechadas umas casas onde se fazia catequese, vendo fechando um salão que a comunidade ajudou a construir e não pode usar. E vendo os católicos abandonados pela nossa cúria adentrarem outras religiões.

REFLEXÃO - Ia refletir, mas nem precisei quem tem que refletir são os nossos católicos, principalmente os que comandam.

RELIGIÃO É DEVOÇÃO NÃO PROFISSÃO.